publicidade

O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu duas distinções da APOM – Associação Portuguesa de Museologia na passada sexta-feira, dia 27 de maio.

As mesmas foram atribuídas no decorrer da cerimónia de entrega de prémios deste ano daquela associação, a qual decorreu na Academia Militar (em Lisboa), tendo a mais importante correspondido ao prémio na categoria de “Melhor Filme”, o qual está relacionado com o vídeo introdutório do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, denominado O Par Perfeito – Recordar Joaquim Agostinho, Celebrar a Bicicleta. A outra distinção atribuída pela APOM ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho no âmbito da edição deste ano dos seus prémios consistiu numa menção honrosa relativa à categoria de “Trabalho de Museografia”.

Saliente-se que 270 museus candidataram-se aos “Prémios APOM 2022”, sendo de referir que a cerimónia de entrega dos mesmos contou com a presença da secretária de estado da Cultura, Isabel Cordeiro, e com uma intervenção por via online do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais informação sobre os “Prémios APOM 2022” pode ser obtida no site desta associação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here