Música e dança reunidas em mais uma edição da Claustrophonia
publicidade

Esta edição do evento conta com workshops de música e de dança que transportam sons, movimentos, instrumentos e indumentárias da diáspora cigana de Oriente a Ocidente.

O Claustro do Convento de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, recebe entre hoje, 15 de abril, e quarta-feira, 17 de abril, a edição de 2019 da Claustrophonia, dedicada à cultura, à música e à dança do povo cigano.

A “Claustrophonia” tem-se afirmado, nos últimos anos, como uma vasta exposição de instrumentos de todas as partes do Mundo, a verdadeira volta ao Mundo em instrumentos. Tendo como pano de fundo os seculares claustros do Convento da Graça, em Torres Vedras, a Associação Musicálareira apresenta uma dinâmica exposição viva de cores, sons e movimentos, carregada de elementos representativos de inúmeras culturas, aos quais os instrumentos pertencem.

A edição de 2019 será dedicada à cultura, à música e à dança do povo cigano. No seguimento do projeto Rotas Romani (FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC), levado a cabo pela Musicálareira e pela Câmara Municipal de Torres Vedras junto da comunidade cigana de Torres Vedras, a Claustrophonia 2019 transportará sons, movimentos, instrumentos e indumentárias desenhando a diáspora cigana de Oriente a Ocidente.

“Claustrophonia” é um projeto desenvolvido pela Associação Musicálareira focado na transmissão de conhecimentos e cultura através da música étnica e tradicional de várias partes do mundo

Crédito de Imagem: Fernando Miguel Martins

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here