publicidade

Luca Argel apresenta em concerto no próximo dia 5 de abril, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, o seu sexto trabalho, intitulado VISITA.

Refira-se que neste seu novo projeto, o músico, poeta e escritor luso-brasileiro Luca Argel lança-se para dentro do seu percurso musical, servido pelos arrojados arranjos e maestria da pianista baiana, Pri Azevedo.

Com edição exclusiva em vinil, VISITA passa por temas do repertório individual de Luca Argel, mas também de parcerias que foi construindo nos últimos 10 anos, entre o Porto e Lisboa.

Os diálogos, ao longo do disco, acontecem somente entre a voz de Luca Argel e o piano de Pri Azevedo, remetendo esses diálogos para referências e inspirações como a música clássica, o jazz, a música nordestina e a música afro-brasileira.

A plenitude da confluência musical entre ambos os músicos, deixa no ar algumas questões sobre quem é a visita e quem é o visitado.

Segundo refere Luca Argel, relacionado com a denominação do seu recente trabalho: “`Visitar´ e `Ver´ são palavras que têm a mesma origem no latim, onde significavam quase a mesma coisa. A diferença era a seguinte: enquanto ver é `só ver´, visitar é `ir ver´. E esse pequeno detalhe muda tudo. A gente pode até ver parado, mas para visitar é preciso se mexer. É preciso se deslocar. Sair daqui, ir até lá e depois voltar.“

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto de Luca Argel que se realizará no próximo dia 5 de abril no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

publicidade

Artigo anteriorMunicípio de Óbidos recebe “Acelerar 2030 – Oeste”
Próximo artigoIniciativa de Educação Ambiental foi promovida nas escolas do Concelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui