Nacional de BMX e GP do Minho em destaque
publicidade

A pista de Vila Verde, Figueira da Foz, será palco do Campeonato Nacional de BMX Race, no próximo domingo. Destaque ainda para o 30.º GP do Minho que decorre entre 6 e 8 de julho.

São esperados mais de cem corredores para a disputa do Campeonato Nacional de BMX, num fim de semana completo de animação na pista figueirense desta vertente olímpica de ciclismo.

No sábado a pista estará aberta para treinos, a partir das 16h00. No dia seguinte os treinos
começam às 9h30, mas as atenções estarão centradas na competição, que arranca às 11h00.

A 30.ª edição do Grande Prémio do Minho vai juntar um pelotão de 160 corredores de nove
nacionalidades, entre sexta-feira e domingo. A competição terá um total de 277,7 quilómetros, distribuídos por três etapas, servindo também de preparação para o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza na semana seguinte.

A primeira etapa será antecedida pela inauguração da segunda fase do Centro de Ciclismo do Minho, na freguesia de Souto Santa Maria, Guimarães, às 12h00. Esse será o local de partida para a tirada, às 14h00. O pelotão disputa na jornada inaugural a mais longa etapa da prova, com 97 quilómetros que terminam junto à sede da Associação de Ciclismo do Minho, em Guimarães, cerca das 16h30.

A segunda etapa terá 91,3 quilómetros, partindo da Câmara Municipal de Melgaço, às 14h00, e chegando a Castro Laboreiro, no mesmo concelho, cerca das 16h20. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria. A terceira e última viagem está marcada para domingo, tendo 89,4 quilómetros, com partida e chegada na Avenida Barjona de Freitas, Vieira do Minho.

O tiro de partida irá soar às 13h00 e o fim da corrida prevê-se para pouco depois das 15h00.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here