publicidade

Nelson Pereira é candidato do Partido Socialista a Vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nelson Pereira tem 45 anos, é natural de Torres Vedras e residente na Silveira. É detentor do Mestrado Executivo em Marketing e Gestão do Desporto no ISCTE-IUL e Curso UEFA de Treinador de Futebol na Associação de Futebol de Lisboa.

Desde muito cedo que se iniciou no futebol, no Torreense, onde esteve 11 anos, tendo seguido carreira no Sporting Clube de Portugal, Vitória FC, Estrela da Amadora e Belenenses. Durante os 16 anos como profissional, também representou a Seleção Nacional tendo estado presente no Campeonato do Mundo na Coreia / Japão em 2002.

Após término da carreira, foi comentador no canal desportivo SportTV até iniciar a atividade de Treinador de Futebol no Sporting Clube de Portugal onde desempenhou essas funções na Equipa Principal juntamente com a de Coordenador do Departamento de Guarda-Redes, durante 9 anos. Tem no seu currículo uma subida à 2ª Liga pelo Torreense. No Sporting conquistou 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças da Liga, 3 Taças de Portugal e 3 Supertaças de Portugal.

Foi docente na Pós-Graduação em treino de Guarda-Redes no ISCE (Odivelas) e na Escola Superior de Desporto (Braga), Preletor em Congressos Nacionais onde se destacam as II Jornadas Técnico-Científicas de Futebol em Odivelas, no Curso de Treinador UEFA B em Setúbal e em Congressos Internacionais tendo sido Preletor convidado na Convenção da UEFA em Zagreb em 2012 e da International Goalkeepers Conference na Federação Croata de Futebol em 2016 sobre Treino de Guarda-Redes. É Coautor do livro “As 1001 Decisões do Guarda-Redes de Futebol”.

O Associativismo e o Voluntariado desde muito cedo fazem parte da sua vida, tendo pertencido aos órgãos sociais do U. Outeirense durante vários anos, onde também praticou hóquei em patins e atletismo, foi membro da Assembleia Geral do S. C. U. Torreense e Socorrista na Associação de Socorros de Outeiro da Cabeça. Em 2007 fundou a Escola Academia Sporting
Turcifal, foi Presidente durante vários anos e Diretor Executivo da Empresa Magia do Futuro Lda., responsável pela gestão da Academia.

Sempre empenhado em projetos solidários, foi Padrinho do “Projeto Fintas” do Instituto de Apoio à Criança e do “Projeto Barrete Solidário” da Associação Salvador, com as receitas a reverterem para projetos nas áreas de sensibilização, conhecimento e integração. Em julho de 2021 será um dos Padrinhos do projeto “Joga pelas Crianças” a favor da UNICEF.

Desde sempre mostrou orgulho em ser Torreense e em 2017 foi Embaixador do GreenFest, o maior festival de sustentabilidade realizado em Portugal, que pela primeira vez saiu do seu habitat natural e realizou-se em Torres Vedras. Em 2018 foi também Embaixador de Torres Vedras “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN.

Atualmente é o gestor do projeto desportivo da Equipa B e Sub23 do Sporting Clube de Portugal ocupando o cargo de Diretor do Futebol. Com tantos anos de clube, foi-lhe atribuído em 2020 pelo Grupo Stromp o Prémio “DEDICAÇÃO”. É também Júri da Revista Lux para a eleição em 14 categorias distintas, das Personalidades do Ano.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here