publicidade

“Hora de fechar a torneira” decorre no Dia Mundial da Água.

“H2OFF – Hora de fechar a torneira” é a iniciativa da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas que decorre no Dia Mundial da Água, que se assinala no próximo dia 22 de março, às 22h00.

O objetivo passa por fechar a torneira durante uma hora, numa ação que pretende motivar a mudança de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água.


A iniciativa ocorre num momento em que o stress hídrico e a escassez de água estão na agenda política e social, que se agravará à medida que o impacto das mudanças climáticas e a ocorrência de eventos extremos se forem acentuando.

Num momento em que Portugal enfrenta um cenário de seca, a iniciativa pretende sensibilizar para a proteção e preservação da água, incentivando a mudança de comportamentos no que toca ao seu consumo.
Através de uma ação mediática e de sensibilização a nível nacional, a “H2OFF – Hora de fechar a torneira” desafia as entidades públicas e privadas a participarem e a divulgarem a ação junto da comunidade.

Esta segunda edição pretende, ainda, chegar à comunidade escolar, envolvendo alunos, famílias e amigos.
Recorde-se que o Dia Mundial da Água, instituído em 1993 pela ONU, pretende promover a reflexão sobre os problemas que ameaçam este recurso.

Este dia também homenageia todos os que asseguram o funcionamento e qualidade dos serviços públicos de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais.


Neste Dia Mundial da Água, feche a torneira por 60 minutos e contribua para um futuro sustentável.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here