publicidade

No Verão – Proteja os olhos das suas crianças

No Verão os óculos de sol passam, felizmente, a fazer parte do dia-a-dia de muitas pessoas. O ideal seria durante todo o ano, mas no verão sem dúvida que é essencial. O mesmo já não acontece com as crianças. Existe a ideia que estas ficam bem protegidas usando apenas bonés ou chapéus.

A radiação ultravioleta não escolhe idades e afeta também a saúde visual das crianças

Os efeitos prejudiciais podem aparecer a curto prazo, como por exemplo a fotofobia (sensação de sensibilidade ou aversão a qualquer tipo de luz) e queimaduras nas pálpebras; e também a médio e longo prazo, como a degeneração macular.

Para prevenir estes efeitos é importante que as crianças usem óculos de sol em situações de exposição solar. Na praia é muito importante, mas também em outros contextos, um simples passeio na rua com a família ao fim de semana ou quando estão a brincar no parque.

Há muitos anos atrás não existam preocupações com a exposição solar da pele. Hoje em dia o protetor solar faz parte da rotina de todos nós, para algumas pessoas até no dia-a-dia. Os óculos de sol cada vez mais tendem a ser também uma rotina não só para os adultos como também as crianças.

A oferta de modelos e marcas de óculos de sol para crianças é já muito diversificada. Para este target, as ÓTICAS-OCT recomendam a escolha, dê preferência, de lentes de cor marrom ou cinza e armações produzidas com materiais hipoalergénicos.

Como o verão e o Dia da Criança estão mesmo à porta, nas ÓTICAS-OCT junho é o mês das crianças e na compra de óculos de sol e graduados para crianças, com idades entre os 5 e os 12 anos, ficam habilitadas a ganhar um bilhete duplo de cinema para o filme que desejar ver no cinema NOS em Torres Vedras. No total são cinco bilhetes duplos que pode ganhar.

Habilite-se ao prémio e dirija-se às lojas ÓTICAS-OCT em Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha.

As ÓTICAS-OCT cuidam da sua visão e da sua família.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.