publicidade

Ontem, o português Salvador Couto foi parar ao quadro de repescagens mas redimiu-se e manteve a equipa de Portugal intacta.

Ontem, o quarto dia de competição da prova Noah Eurosurf Junior 2018 teve um dia curto ontem, com apenas 18 eliminatórias realizadas, entre a segunda fase do quadro principal em Surf Sub-18 masculino e as segundas fases dos quadros de repescagens das categorias de Surf Sub-16, Surf Sub-18 masculino, Surf Sub-14 e Bodyboard Sub-18 feminino.

Mais uma vez a organização teve de parar a prova durante a maré cheia, devido à ausência de ondas, o que obrigou as equipas a iniciarem cedo e a terminarem tarde a prova, no que tem sido uma tendência dos últimos dias.

As principais surpresas do dia aconteceram logo pela manhã, na categoria de Surf Sub-18, com o português Salvador Couto e o espanhol Yael Pena a caírem para o quadro de repescagens bem cedo. Ambos se redimiram na segunda fase do quadro das repescagens, tendo vencido as suas baterias e mantendo as suas equipas intactas, na liderança desta competição, a par de França.

Destaque para o polaco Max Michalewski e para o belga Dean Vandewalle, que venceram igualmente as suas eliminatórias dessa fase, bem como as suas respectivas baterias na categoria de Surf Sub-16, onde também competem.

O melhor atleta do dia foi novamente o francês Mathis Crozon, em Surf Sub-18, que conseguiu uma pontuação total de 13.27 pontos em 20 possíveis, assumindo-se como um dos favoritos à vitória.

O Noah Eurosurf Junior 2018 teve outra chamada hoje, com o check-in marcado novamente para as 7h30m da manhã, na Praia do Mirante. O dia será totalmente dedicado ao quadro de repescagens, em todas as categorias.

O Noah Eurosurf Junior 2018 é uma organização da Federação Europeia de Surf, da Federação Portuguesa de Surf, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres – Empresa Municipal, com o patrocínio principal da Noah Surfhouse Portugal, o apoio da Tecsport – Audi, do MEO e das Águas do Vimeiro, tendo como rádio oficial a Mega Hits, como televisão oficial o FUEL TV e como media partner o Beachcam.pt.

Créditos de imagens: Tiago Segurando

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here