
O último fim-de-semana da décima edição do Santa Cruz Ocean Spirit não podia ter arrancado de melhor maneira, com uma noite dedicada à Mega Hits. A estação, que é rádio oficial do festival, trouxe Olga Ryazanova e Nelson Cunha até à Praia Centro, que voltou a encher com cerca de 8000 pessoas a passarem pelo recinto da Aldeia Neptuno.
A noite tinha começado com “prata da casa”. O DJ Ricardo F. aqueceu a pista enquanto os visitantes que rumavam ao festival já enchiam o passadiço que percorre o areal de Santa Cruz. A entrada na Aldeia Neptuno fazia-se sem pressas, na certeza de que, lá dentro, a festa prometia ser longa.

Olga Ryazanova assumiu o controlo da cabine por volta da meia-noite. Dançar foi a palavra de ordem, e a russa não perdoava: de clássicos dos anos 80, passando por êxitos de Bob Marley, até aos hits da electrónica que marcam as pistas de dança dos dias de hoje, a Aldeia Neptuno vibrou com o estilo singular da dj.
“São dez anos deste grande festival em Santa Cruz. Esta festa é vossa!” atirou Nelson Cunha quando sucedeu a Ryazanova no comando dos pratos. O dj levou ao rubro as milhares de pessoas que povoavam a Aldeia Neptuno, num estilo a que já nos habituou todos os Sábados de manhã, com o programa que controla na estação de rádio.

Assim foi até às três da manhã, dançando sem dar tréguas a esta pista de “pé na areia”. E com o fecho do recinto do Ocean Spirit, houve ainda quem rumasse até ao centro de Santa Cruz, para continuar a aproveitar a noite de Sexta-Feira, desta vez nos bares da localidade.