publicidade

A Microsoft lança hoje uma nova edição do Ativar Portugal – Startups, evento dedicado à internacionalização e que reúne todo o ecossistema empreendedor nacional, entre incubadoras, aceleradores, investidores, mentores, clientes e potenciais entidades de apoio à promoção nacional e internacional.

O evento arranca pelas 09:00, pode ser acompanhado em direto, e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e do diretor geral da Microsoft Portugal, João Couto.

A Microsoft Portugal criou em 2014 o programa Ativar Portugal para a dinamização e crescimento da economia do país e, sabendo que as ‘startups’ (empresas em início de atividade) são um dos motores deste crescimento, concentrou há um ano os seus esforços no apoio aos empreendedores nacionais de elevado potencial, reforçando agora a aposta e centrando a atenção na internacionalização com a nova edição do Ativar Portugal – Startups.

“A missão continua a mesma: reunir os melhores para ajudar as novas empresas a criarem negócios de sucesso à escala mundial”, frisa a Microsoft.

A nova edição junta todo o ecossistema empreendedor nacional e vai revelar os projetos de ‘startups’ portuguesas de maior potencial e as suas inovações.

Durante o primeiro ano, o Ativar Portugal já apoiou mais de 100 ‘startups’ de base tecnológica e já selecionou 31 novas ‘startups’, entre elas Abyssal S.A., Agroop, Attentive.us, BGuest, Eduke.me, Facestore, Ground Control, Healthy Road, Heart Genetics, interactive Touch, Inviita,Sensefinity – Everything Connects, Speak, Watgrid, Watt-IS.

Estão localizadas em locais tão diferentes como Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Cantanhede, Sintra, Leiria, Aveiro e Torres Vedras, e podem ser consultadas através do guia “Portugal Startups Spotlight 2016”, disponível na internet em http://aka.ms/booklet2016.

Com mais de 310 reuniões já realizadas ao longo do ano e com 250 novas reuniões a terem lugar só na edição de hoje, a Microsoft reforça a aposta no sucesso da dinâmica de “Business Speed Dating”, juntando as ‘startups’ selecionadas para o programa Ativar Portugal aos parceiros da iniciativa.

O evento conta ainda com a presença do presidente executivo da Faber Ventures, Alexandre Barbosa, e do presidente executivo da Renova, Paulo Pereira da Silva.

Os líderes de referência da nova geração de empresas, como Rui Bento, da Uber, André Cardote, da Veniam Works, e Miguel Santo Amaro, da Uniplaces, também vão marcar presença.

A Microsoft lembra ainda que, além do acesso ao conjunto de parceiros, mentores e à rede de clientes da Microsoft, as ‘startups’ suportadas pelo Ativar Portugal beneficiam gratuitamente de ‘software’, ferramentas e serviços Cloud da Microsoft, podendo estes últimos ir até aos 100 mil euros, graças ao programa BizSpark, que desde 2008 já apoiou cerca de 1.300 ‘startups’ em Portugal.

“O setor tecnológico é uma das grandes oportunidades para Portugal se tornar relevante. E as ‘startups’ são uma excelente oportunidade para colocar Portugal em destaque positivamente, num contexto de uma economia global, e, desta forma, sermos mais competitivos e acelerarmos o nosso desenvolvimento económico”, frisa o diretor geral da Microsoft Portugal, João Couto, citado no comunicado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here