publicidade

NOVA ESTRADA TORRES VEDRAS – SANTA CRUZ É PRIORIDADE PARA MARCO CLAUDINO

A Coligação Juntos Somos Mais Fortes, do PSD/CDS-PP, assumiu a construção da nova Estrada para Santa Cruz como um compromisso firme e prioritário.
O candidato a Presidente da Câmara Municipal, Marco Claudino, garantiu que “connosco esta nova estrada para Santa Cruz, cujo traçado é visível para todos nos outdoors que colocámos, vai ser uma realidade. Enquanto todas as praias vizinhas de Santa Cruz, como a Ericeira, Peniche ou Nazaré viram melhoradas os seus acessos rodoviários e, assim, conseguiram desenvolver-se e melhorar a economia local, o acesso a Santa Cruz continua igual. Em pleno Verão é mais rápido ir de Torres Vedras a Lisboa do que de Torres Vedras a Santa Cruz. Ou seja, as populações das freguesias do interior do concelho chegam a demorar entre 45 minutos a 1 hora para ir para praia do seu município. É impensável“.

O advogado torriense e candidato a Presidente da Câmara Municipal aponta ainda vantagens adicionais ao nível ambiental, de segurança e de desenvolvimento agrícola para a construção da nova via uma vez que “esta estrada traz ainda enormes vantagens para as empresas instaladas, especialmente nas freguesias da Ponte do Rol, Silveira e A-dos-Cunhados, mas também de Santa Maria, São Pedro e Matacães, designadamente em redor da Fonte Grada e Paúl, pois com a melhoria de acessos os produtos podem escoar mais rapidamente. Poupando tempo e dinheiro, ajudamos a que se tornem mais competitivos. estrada sta cruz 1

 

Claudino afirmou também que “esta estrada vai ser fundamental para melhorar os níveis de segurança – atualmente, passar pela Ponte do Rol, Casalinhos de Alfaiata, Silveira ou Fonte Grada, por exemplo, é um perigo público. Temos de dar tranquilidade e segurança às populações destes lugares. Por fim, será uma enorme melhoria ao nível ambiental. Menos kms de estrada, menos trânsito congestionado e especialmente menos poluição gerada por veículos junto das casas das pessoas”.

 

Marco Claudino referiu que “este projeto foi debatido e consensualizado por um conjunto importante de Engenheiros e Arquitectos que nos dão a honra de ingressar nas nossas listas e que, graciosamente, apresentaram este projeto. Um obrigado a todos mas em especial ao Arquitecto Gonçalo Correia, candidato a Vereador, a quem se deve o desenho final do traçado visível nos cartazes.”

Estrada sta cruz 2

Ao nível financeiro, o candidato aponta para um investimento de cerca de 7 milhões de euros: “Será, estou muito seguro, o investimento que alguma vez foi feito com mais retorno para o concelho e que, a pagar-se em 10 anos, representa pouco mais de 1% anual do orçamento da Câmara. Estamos muito atentos à possibilidade de revisão do Plano Junker abrir portas para financiar estradas que ajudem à economia e a empresas exportadores. Acreditamos que é aí que esta estrada se enquadra”.

Por fim, Marco Claudino esclarece que “mais do que uma promessa, é um compromisso firme da nossa candidatura. Vamos cumprir e, diria finalmente, fazer algo que o concelho de Torres Vedras há muito precisa”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here