publicidade

Confirmação foi dada esta terça-feira, pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

O novo hospital do Oeste vai ser construído na Quinta do Falcão, no Bombarral, num prazo estimado de cinco anos, anunciou esta terça-feira, 27 de junho, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

“Não há nenhuma dúvida de que a população do Oeste merece um hospital muito mais diferenciado e de muito maior dimensão”, disse Manuel Pizarro, nas Caldas da Rainha.

A Quinta do Falcão, no Bombarral, distrito de Leiria, foi a escolhida como a melhor localização para a nova unidade hospitalar, e tal “só é possível transformando o atual centro hospitalar, com várias unidades dispersas em várias cidades, num único edifício que tenha um certa centralidade e que permita essa concentração [de serviços] que vai permitir a diferenciação técnica do hospital”, acrescentou o ministro da Saúde.

Sabe-se que a decisão, comunicada esta terça-feira aos 12 municípios do Oeste “não é unânime”, mas é aquela que o Ministério considerou a ideal, dada a localização “no centro geográfico da região, com uma belíssima acessibilidade rodoviária, a dois minutos da autoestrada 8 e a menos de quatro minutos de uma estação de caminho-de-ferro”, explicou o governante.

publicidade

Artigo anteriorBE SUMMER – Semana de Dança para jovens está de volta a Torres Vedras
Próximo artigoEscola Internacional de Torres Vedras ganha distinção
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui