publicidade

 

Já se encontra em funcionamento o novo posto de carregamento de Mobilidade Elétrica – Mobi-E – no Parque do Choupal, em Torres Vedras.

Trata-se de um posto de carregamento de veículos elétricos, semirrápido, com uma potência instalada de 41,4 KW, ou seja 22 KW por tomada. De forma simplificada, este posto de carregamento poderá ser cerca de 6 vezes mais rápido quando comparado com a restante rede Mobi-E, na qual está também integrado. Desta forma, a bateria de um veículo elétrico poderá ser totalmente carregada em cerca de 1 hora, dependendo do modelo da viatura. 

A entrada em funcionamento deste novo posto de carregamento no Parque do Choupal surge no âmbito do lançamento mundial do novo Renault Zoe, que decorreu em Portugal de 30 de novembro a 19 de dezembro. Torres Vedras foi uma das localidades que acolheu cerca de 300 jornalistas de todo o mundo para o lançamento deste veículo elétrico, com autonomia para cerca de 400 quilómetros. A Mobiletric foi a entidade eleita pela Renault para implementar, sem quaisquer custos para o Município de Torres Vedras, este posto de carregamento de veículos elétricos.

Atualmente, Torres Vedras possui uma rede de mobilidade elétrica que soma já 14 postos de carregamento, em 7 locais distintos. 

Posto de carregamento de Mobilidade Elétrica – Mobi-E- Parque do Choupal, Torres Vedras [39° 5’52.79″N; 9°15’39.49″O].

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.