Novos horários dos estabelecimentos comerciais desagradam ao grupo três
publicidade

A ACIRO vê a proposta “aprovada pelo executivo ajustada à realidade, com excepção do horário atribuído aos estabelecimentos do grupo três” (discotecas), considerando que este deveria ser estendido por mais uma hora.

Depois dos estabelecimentos do grupo dois e três trabalharem durante dois anos com horários liberalizados, com cada um dos estabelecimentos a fixar o horário em que queria funcionar, os bares passam agora a ser obrigados a encerrar às 03:00 e as discotecas às 05:00.

Foram estes os novos horários de funcionamento para os estabelecimentos comerciais que desagradam em parte aos bares e discotecas do concelho.

A ACIRO, Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, já manifestou o seu desagrado no que diz respeito ao horário estabelecido para as discotecas, alegando que o negócio vai ficar ameaçado com estes novos horários.

A Associação vê a “solução aprovada agora pelo executivo ajustada à realidade, com excepção do horário atribuído aos estabelecimentos do grupo três, em que estão incluídas as discotecas”.

“Consideramos que deveria ser estendido em mais 60 minutos, uma vez que o fim do horário do grupo dois e três distam apenas de 2 horas, se considerarmos o tempo de deslocação entre os estabelecimentos do grupo dois e três de 30 minutos, fica assim claramente o grupo 3 com o período máximo de facturação de 60 minutos, colocando seriamente em risco a viabilidade económica destes espaços”, pode ler-se no comunicado da ACIRO.

Neste momento está a decorrer o período de consulta pública. A ser aprovado, o novo regulamento só entrará em vigor no início do próximo ano.

Devido às denuncias apresentadas ao município por parte dos moradores e agentes da autoridade relativas a má conduta dos responsáveis dos estabelecimentos e incumprimento da lei do ruído, a autarquia, aprovou em sessão de câmara, 28 de agosto, esta alteração ao regulamento de horários de estabelecimentos comerciais e serviços.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.