
O equipamento agora entregue, devido às suas caraterísticas técnicas, implicou um investimento próximo dos quatro mil euros, o que levou o Núcleo Lions Torres Vedras Histórica a organizar diversas atividades.
Na última sexta-feira, dia 23, numa cerimónia na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, o Núcleo Lions Torres Vedras Histórica entregou ao Agrupamento gerido por esta instituição uma impressora Braille, adquirida com o propósito de servir as pessoas de baixa visão da região.
Na presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, da diretora do Agrupamento, Maria Conceição Milheiro e da coordenadora do Departamento de Ensino Especial, professora Júlia Vieira, a presidente do Núcleo Lions Torres Vedras Histórica, Helena Rosa, fez questão de salientar o empenho do Núcleo numa das causas internacionais mais importantes para os Lions: a Visão.
O equipamento agora entregue, devido às suas caraterísticas técnicas, implicou um investimento próximo dos quatro mil euros, o que levou o Núcleo Lions Torres Vedras Histórica a organizar diversas atividades, entre as quais o primeiro Torres Market realizado na cidade e que permitiu obter grande parte do valor necessário para esta aquisição, bem como uma caminhada solidária.
Foi suportada igualmente por outras entidades privadas, e ainda pela a Câmara Municipal de Torres Vedras.
O objetivo será servir os alunos do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, mas também permitir que outras entidades, como por exemplo o Gabinete de Apoio à Deficiência Visual da Câmara Municipal de Torres Vedras, possam usufruir das potencialidades que a impressora Braille adquirida oferece.