Número de casos de COVID-19 na Zona Oeste subiu para 13
publicidade

A região Oeste tem 14 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus Covid-19. Além dos casos confirmados nos concelhos de Torres Vedras (4), Peniche (2), Bombarral (1) e Alcobaça (1), junta-se também Caldas da Rainha (6).

O concelho de Peniche registou esta terça-feira o segundo caso positivo de um doente infectado pelo Covid-19, subindo para 14 os doentes infectados na região Oeste, segundo dados revelados pela OesteCIM – Comunidade intermunicipal do Oeste.

Como medida preventiva, no concelho do Cadaval há sete pessoas em regime de quarentena, por decisão da Autoridade de Saúde, por terem contactado pessoas infectadas noutro concelho.

Quanto aos seis doentes do concelho das Caldas da Rainha, um tem 67 anos e está internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa. Os outros estão em casa em regime de quarentena. Há, ainda uma enfermeira que trabalha em Lisboa e que está também em casa por suspeitas de ter contraído o vírus.

Em Peniche há dois casos positivos de COVID-19: um homem de 70 anos e está internado no hospital. 

No concelho do Bombarral há dois casos suspeitos. Estão em casa durante as próximas duas semana porque contactaram com um doente infectado.

No concelho de Alcobaça, o caso positivo é uma mulher de 73 anos, que viajou recentemente de França, onde terá contraído o vírus. Está internada no Hospital de Santo André e garantiu às autoridades de saúde que desde que regressou de França, apenas contactou com o neto, que se encontra em quarentena.

Em Torres Vedras as quatro pessoas que testaram positivo ao COVID-19 [um dos quais é uma criança], estão em casa em regime de quarentena, a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Ontem, a Câmara Municipal de Torres Vedras deu nota de que há no concelho 7 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais em quarentena.

No âmbito dos 12 concelhos da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste, não se registam casos de doentes infectados nos concelhos da Lourinhã, Cadaval, Óbidos, Nazaré, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here