Número de infetados pela covid-19 subiu para 27 no Hospital de Torres Vedras
publicidade

O número de infetados pela covid-19 subiu para 27 na unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste. O número de doentes infetados com covid- 19 subiu de 16 para 18, de ontem para hoje, sendo que o número de profissionais de saúde que também testaram positivo mantém-se em 9. No total, há 27 casos confirmados.

O Conselho de Administração do CHO revelou hoje que se mantém o número de recuperados, 5.

Nas últimas 24h registam-se assim mais dois doentes infetados com Covid-19.

Ocorreram ainda três óbitos de doentes infetados com COVID-19, na semana passada, que, segundo o CHO, “tratavam-se de doentes com idades avançadas, com doenças crónicas descompensadas e cuja causa de morte não está diretamente relacionada com a infeção COVID-19”.

O CHO aguarda ainda por resultados de testes realizados tanto a profissionais, como a doentes.

Segundo a responsável, “a situação está controlada”.

O surto levou o centro hospitalar a testar 295 profissionais e a identificar 104 doentes como contactos próximos relacionados, tanto de doentes, como de profissionais.

Entre os doentes infetados, três morreram, mas o CHO esclareceu que eram “doentes com idades avançadas, com doenças crónicas descompensadas e cuja causa de morte não está diretamente relacionada com a infeção covid-19”.

O foco de infeção surgiu no Serviço de Urgência Geral do Hospital daquela unidade relacionado com um doente que esteve internado naquele serviço “com patologias não respiratórias”.

De acordo com o CHO, o doente “foi testado antes de ter alta” e foi “validado como negativo”, mas “a situação clínica do doente agravou-se e este regressou à urgência, 24 horas depois, desta vez com queixas respiratórias”.

Após um segundo teste ao novo coronavírus, o resultado foi positivo, tendo o doente sido internado na “área covid” do hospital de Torres Vedras.

Na unidade de Torres Vedras do CHO, existe uma enfermaria destinada aos doentes covid, com lotação para 24 camas e uma taxa de ocupação na ordem dos 50%.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here