publicidade

No recém-inaugurado espaço da Biblioteca Municipal de Torres Vedras (situado no Largo Justino Freire) está patente até ao dia 30 de junho uma exposição de ilustração intitulada “O Caminho para Casa – Da Ideia ao livro”, da autoria de Miguel Carvalho e Luís Filipe Cristovão.

Segundo estes: “Todo o leitor entra num livro como se regressasse a casa. Assim também os seus autores. Um escritor português e um ilustrador brasileiro construíram o livro “Pedro Gosta” com um Oceano pelo meio. Da ideia cresceu uma história e dessa história multiplicaram-se as leituras, até termos o livro. É esse processo que retratamos nesta exposição. Como todos os livros são uma casa que queremos habitar”.

De referir que Miguel Carvalho é mestre em Design, professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, especialista em Literatura infanto-juvenil pela Universidade Federal Fluminense e graduado em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A sua atuação profissional divide-se entre Design, Ilustração, Animação, Teatro e Circo. Tem mais de dez livros publicados como autor/ilustrador e assina também quatro curtas-metragens de animação.

Já Luís Filipe Cristóvão é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e aluno de mestrado em Treino Desportivo. A sua vida faz-se entre as letras – é colaborador de diversas publicações online -, as imagens – é comentador televisivo – e o desporto – é treinador de basquetebol. Tem sete livros publicados nas áreas da poesia e dos livros para crianças, sendo também autor dos textos de uma peça de teatro e de um filme do projeto “Seleção Nacional”, produzido pelo Académico de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.