publicidade

Foram cinco dias de folia imparáveis que se viveram na cidade de Torres Vedras. Hoje, para muitos, é a vez de se acertar contas com o sono. Para outros tantos, é o dia do regresso ao trabalho. Mas uma coisa é certa, o Carnaval ainda não terminou e hoje julgamos o Rei do Carnaval de Torres às portas do Tribunal.

O Enterro do Entrudo está marcado para as 21 horas, altura em que El Rei Dom Figurão Embatucado do Belo Carrascão será levado numa carroça pelo seu carrasco, desde a Praça da República até ao Tribunal da cidade. É que depois de entregues as chaves de Torres Vedras à realeza, parece que o Rei não se portou bem durante estes dias…

O Carnaval de Torres Vedras ainda não terminou... Hoje julgamos o Rei!

Ela, Dona Figurona Periquita Rebolona, junta-se às carpideiras e aos foliões torrienses que acompanham este último momento, chorando com eles a morte de Sua Alteza. É que depois da tradicional volta a pé que marca o final do Corso de Terça-Feira, nada faria prever que se tivesse de despedir tão cedo do seu Rei.

Depois de ouvidas as testemunhas (que têm tanto para dizer…) e do julgamento feito, o Rei é queimado. E o fogo de artifício marca, oficialmente, o fim do Carnaval de Torres Vedras 2016.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.