Carnaval de Torres Vedras ainda não terminou... Hoje julgamos o Rei!
publicidade

Foram cinco dias de folia imparáveis que se viveram na cidade de Torres Vedras. Hoje, para muitos, é a vez de se acertar contas com o sono. Para outros tantos, é o dia do regresso ao trabalho. Mas uma coisa é certa, o Carnaval ainda não terminou e hoje julgamos o Rei do Carnaval de Torres às portas do Tribunal.

O Enterro do Entrudo está marcado para as 21 horas, altura em que El Rei Dom Figurão Embatucado do Belo Carrascão será levado numa carroça pelo seu carrasco, desde a Praça da República até ao Tribunal da cidade. É que depois de entregues as chaves de Torres Vedras à realeza, parece que o Rei não se portou bem durante estes dias…

O Carnaval de Torres Vedras ainda não terminou... Hoje julgamos o Rei!

Ela, Dona Figurona Periquita Rebolona, junta-se às carpideiras e aos foliões torrienses que acompanham este último momento, chorando com eles a morte de Sua Alteza. É que depois da tradicional volta a pé que marca o final do Corso de Terça-Feira, nada faria prever que se tivesse de despedir tão cedo do seu Rei.

Depois de ouvidas as testemunhas (que têm tanto para dizer…) e do julgamento feito, o Rei é queimado. E o fogo de artifício marca, oficialmente, o fim do Carnaval de Torres Vedras 2016.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.