O frio não afastou os torrienses do evento
publicidade

Foi possível degustar petiscos de porco e provar os vinhos de Lisboa e Torres Vedras em 12 bancas por 3,5 euros, que reverteram para a associação local Oceanos sem Plásticos

Ontem, entre as 17h00 e as 20h00, dezenas de torrienses juntaram-se na Praça da República, no centro de Torres Vedras, para participarem no evento “O porco vai à rua”. 

Durante aquelas três horas foi possível degustar petiscos de porco e provar os vinhos de Lisboa e Torres Vedras em 12 bancas por 3,5 euros que reverteram para a associação local Oceanos sem Plásticos.

Tratou-se do lançamento da quinzena que se aproxima: de 13 a 31 de janeiro vai realizar-se o evento “O Porco é Rei”.

Aderiram ao evento 12 restaurantes do concelho: Adega do Miguel na Ponte do Rol; A Cerca no Sobreiro Curvo; Moinho do Paúl no Paúl; Panorama no Paúl; Cantinho do pateo em Santa Cruz; La Fontana em Santa Cruz; SantaCome em Santa Cruz; Búzios em Santa Cruz; Retiro do Camarão na Escravilheira; Átrio em Torres Vedras; Ponto de Encontro em Torres Vedras e por fim o restaurante Roots em Torres Vedras.

Nesta quinzena vai ser recriada a tradição dos antepassados que faziam grandes matanças de porco nas várias aldeias deste Concelho durante o mês de Janeiro.

Crédito de Imagem: Rodrigo Miranda

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here