publicidade

“O Guardião do Rio” é o título do espetáculo de teatro de marionetas, interpretado por Ivo Bastos, que estará em cena no dia 27 de maio, no Teatro-Cine de Torres Vedras, às 21h30. Esta peça destina-se a maiores de 16 anos e o preço do bilhete é de 5 €.

Vai haver cachaporra!
“Um rio — conta-nos o empolgado protagonista — é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima. Para o evitar, os anciões dos dois povoados, numa conversa diplomática com civilizadas evocações de cachaporra, criaram o cargo de Guardião do Rio, função que consiste em fixar atentamente, vinte e quatro horas por dia, o nível da água e abrir a torneira ao mínimo sinal de cheia.

Não é uma profissão tecnicamente difícil, mas é muito absorvente, muito, muito solitária. O Guardião não pode ausentar-se. Não pode, por exemplo, deixar de espreitar a estaca graduada no meio da água enquanto observa as idas e vindas da Rosa para a barrela da roupa. Não pode, com mágoa sua, deslocar-se para a catrapiscar de mais perto. Nem pode fazer nada, a não ser consumir-se de raiva, quanto às investidas concorrenciais de tipos com profissões menos exigentes.”

Texto e encenação: Ricardo Alves
Interpretação: Ivo Bastos
Direção plástica: Sandra Neves e Joana Caetano
Sonoplastia e música original: Rodrigo Santos
Fotografia de cena: Pedro Vieira de Carvalho
Direção de produção: Adelaide Osório

Lotação: 400
Acesso a público com mobilidade condicionada

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.