O Lagar está a organizar duas conferências e as últimas visitas guiadas às exposições
publicidade

O Lagar irá dinamizar as últimas visitas guiadas às mostras que se encontram na Câmara Escura da Cooperativa de Comunicação e Cultura, na Paços – Galeria Municipal e no Espaço Foto Franco.

O Lagar – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018 irá apresentar as Conferências Roundabout, nos dias 14 e 21 de dezembro, às 21h30, no Espaço Foto Franco, em Torres Vedras. 

“Fotografia, do momento ao perpétuo” é o mote da primeira conferência, que pretende falar sobre os modos de apropriação da fotografia como técnica de registo e perenidade, contando com os artistas Paulo Catrica, Téo Pitella e Bruno Humberto como oradores.

“Catálogo, da imagem ao processo” será o tema da segunda conferência, no dia 21, que pretende convidar à conversa sobre o processo de desenvolvimento e construção de um catálogo de âmbito cultural. Uma conversa aberta que irá contar com um moderador e dois profissionais convidados.

Neste dia, o Lagar irá dinamizar as últimas visitas guiadas às mostras que se encontram na Câmara Escura da Cooperativa de Comunicação e Cultura, na Paços – Galeria Municipal e no Espaço Foto Franco. As visitas decorrem das 14h00 às 16h00 e das 17h00 às 19h00.

As visitas são realizadas em percursos orientados pelo artista Vasco Barata, curador-geral do Desengace, durante as quais se questiona, se dialoga e se partilha um conjunto de ideias e perspetivas sobre a exposição e as residências dos artistas Leonor Fonseca, Miguel Duarte e Nuno Leão nos territórios de Torres Vedras e Alenquer.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here