publicidade

O Supersaurus será o novo residente do Dino Parque da Lourinhã. O maior dinossauro alguma vez visto em Portugal, e um dos maiores do mundo, vai estar em exposição a partir de 28 de maio.

Com uns impressionantes 45 metros de comprimento e inserido num lugar privilegiado, a sua observação poderá ser feita a partir da Torre Jurássica do Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura com 6 metros de altura.

O novo morador do parque de dinossauros composto por uma área de mais de 10 hectares de espaço aberto, passa a fazer parte da família Dino Parque, que já conta com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.

“Este fantástico dinossauro reinou há cerca de 150 milhões de anos, durante o período jurássico. Agora, já é possível admirar o Supersaurus de perto e os mais pequenos vão ficar maravilhados com o simpático gigante. O quadrúpede herbívoro promete surpreender e despertar a curiosidade dos visitantes que vão poder descobrir tudo sobre este exemplar, que é um dos dinossauros mais conhecidos do mundo”, revela o Dino Parque em comunicado.

Chegava a pesar 25 toneladas e usava a sua longa cauda como chicote quando era necessário defender-se. Muito pacífico e sem causar danos, o modelo do Supersaurus vai chegar ao Dino Parque e levará cerca de quatro dias a ser montado por uma equipa de profissionais especializados. Para a operação vão ser necessárias uma grua, uma empilhadora com braço telescópico e 10 pessoas que o vão deixar pronto para receber visitas, em segurança.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here