publicidade

“O menino que queria ser navegador” vai marcar “ponto” no próximo dia 23 de maio, sábado, às 15h00, no Museu Municipal Leonel Trindade. Esta atividade realiza-se no âmbito do programa “O Museu com Pontos e Costuras” e destina-se a famílias, sendo necessária inscrição prévia.

A sessão iniciar-se-á com uma breve visita-guiada à exposição “Torres Vedras no caminho de Ceuta. 600 anos”, seguida de uma oficina onde se construirá um boneco/marioneta em tecido que se relacione com a experiência da visita à exposição.

“O João era um menino que sonhava a toda a hora e todo o minuto. Às vezes sonhava queria ser rei, outras vezes queria ser cavaleiro! De uma coisa tinha a certeza, queria conquistar o mundo! Subia até ao ponto mais elevado da cidade, e nos ares do castelo sonhava que queria ser navegador!

Com este programa de atividades, propõe-se que todos partam à descoberta das várias exposições patentes, em vários pontos de interesse do Concelho de Torres Vedras e equipamentos municipais, como o Museu, o Castelo ou a Azenha de Santa Cruz. Após a visita guiada à exposição, os participantes irão realizar uma oficina com uns “pontinhos e remates” muito bem costurados. O convite é para conhecer um pouco mais do património de Torres Vedras construindo personagens que se podem colecionar.

Contamos com toda a família para construir “ponto a ponto” a sua própria história de Torres Vedras!

Inscrições: pelo tlf.: 261 310 484/5 ou pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt
“O Museu com Pontos e Costuras” terá continuidade nas seguintes datas:
27 de junho: “O rei que queria ser livre”
26 de julho: “A Avó que era muito vaidosa”

Museu Municipal Leonel Trindade
Terça a domingo das 10h00 às 18h00
Praça 25 de abril, Convento de Nossa Senhora da Graça
2560 Torres Vedras
261310485
museu@cm-tvedras.pt

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.