O novo 3008 reafirma a aposta da Peugeot no campo dos SUV. Depois do restyling do 2008, a marca francesa mostrou o herdeiro de um modelo que surgiu em 2009.

O design corta com as linhas do passado e assume a imagem de um verdadeiro SUV, deixando de lado o compromisso entre as linhas de um monovolume e as de um SUV. A zona frontal, mais vertical, é marcada por uma grelha que assume a identidade da marca. Um capot longo, uma linha de cintura elevada, pára-choques volumosos e protecções nas cavas das rodas assumem um estilo próximo dos padrões deste tipo de veículos. Pode-se gostar mais ou menos da forma, pois os gostos são subjetivos, mas o novo 3008 tem uma personalidade bem vincada.

As dimensões não enganam. Com 4,44 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,62 metros de altura, o novo 3008 é mais volumoso do que o seu antecessor. Cresceu 10 centímetros no comprimento e 0,6 centímetros na largura, apesar de ser ligeiramente mais baixo para potenciar a aerodinâmica.

O habitáculo tem uma imagem que nos remete para os últimos modelo lançados pela Peugeot, mas o novo i-cockpit faz a diferença. Estamos a falar de um painel de instrumentos digital topo de gama. Um ecrã de alta resolução com 12,3 polegadas que permite ao condutor escolher o tipo de informação que mais lhe interessa. O grafismo é apelativo, sobretudo ao nível do sistema de navegação, mas o grande destaque é o facto de este equipamento ser de série em todas as versões.

A bordo do novo SUV PEUGEOT 3008, o olhar é imediatamente atraído por um painel de bordo espetacular, quase futurista. O volante é mais compacto e o grande touchscreen de 8’  surge como um tablet colocado no centro do painel de bordo. Configurável e personalizável, o painel digital de alta resolução de 12,3’ apresenta o seu campo de visão todas as informações essenciais à condução.

O Peugeot i-Cockpit® propõe igualmente uma série de seis botões em piano muito elegantes – denominados Toggles Switches  – permitem um acesso directo e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, configurações da viatura, telefone e aplicações móveis.

O 3008 é comercializado nas versões Active, Allure, GTLine e GT com motorizações a Gasolina

– 1.2 PureTech 130 cv CVM6

– 1.2 Puretech 130 cv EAT6

E a Diesel

– 1.6 BlueHDi 120 cv CVM6

– 1.6 BlueHDi 120 cv EAT6

– 2.0 BlueHDi 150 cv CVM6

– 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6.

Lançamento

A Peugeot ao longo destes últimos meses tem vindo a desmistificar e dar a conhecer o carro sobretudo no digital. Oficialmente e desde o dia 20 de Outubro que as viaturas estão nos concessionários para os clientes poderem ver em primeira mão e antes do lançamento oficial de 4 a 6 de Novembro.

A nível regional, o posicionamento da GDAuto passa por envolver os clientes com a marca e sobretudo com o produto. A aposta no digital é clara face ao alcance e engagement do mesmo.

Para o seu lançamento, a GDAuto associou-se a uma empresa local que tem dado cartas na produção de eventos, criando uma acção diferente do convencional nos automóveis e que foi dividida em duas fases:

Primeira Fase: Exposição de Pré Lançamento no Arena Shopping durante 10 dias sob o tema:

“Quero Perder-me contigo 3008”

Segunda Fase: Fim-de- semana de Portas Abertas de 4 a 6 Nov. Welcome Drink + Realidade Virtual + Test Drive e música ambiente no dia 5 de Nov das 14h30 às 19h.

Ações Paralelas:

Foi criado um ambiente especial e personalizado para o Stand, recorrendo a uma iluminação noturna em leds, com a colocação de painéis de leds 3 x 2 no interior e exterior, com vídeos promocionais do 3008, bem como a colocação de beams para dar mais destaque e visibilidade às viaturas durante a noite.

Acções Stand

Dia 5 Novembro das 14h30 às 19H

  • Personalização da viatura 3008 com vinil autocolante com o slogan: “Quero perder-me contigo 3008 porque…” Objectivo: Os clientes escreverem directamente sobre o vinil aplicado na viatura ao slogan da campanha.
  • Welcome Drink
  • Música Ambiente
  • Fotógrafo e equipa de vídeo a acompanhar a acção

Fim-de- semana de portas abertas: o que podemos esperar?

Podemos esperar um fim-de- semana de portas abertas, onde a família GDA estará totalmente disponível para receber os seus clientes, potenciais clientes e todos aqueles que nos queiram visitar. Pretendemos sobretudo proporcionar uma acção de interação entre a GDAuto, a cidade e a sua população proporcionando uma tarde diferente, e ao mesmo tempo uma experiência em stand inovadora e diferenciadora na região.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here