publicidade

De 23 a 29 de julho, o Vaivém Oceanário vai estar no Santa Cruz Ocean Spirit – festival internacional de desportos de ondas, junto da esplanada Antero de Quental.

O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, convida todos a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual o nosso papel na sua conservação, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha

Familias, veraneantes, atividades dos tempos livres, colónias de férias, grupos séniores, CERCIs, todos estão convidados a «juntar-se ao movimento» e a descobrir como podem contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos.

Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 208 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 250 mil participantes.

A próxima paragem do Vaivém Oceanário é em Ajezur, na Praia de Monte Clérigo, de 31 de julho a 4 de agosto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here