publicidade

Óbidos é um dos seis municípios que integram a Rede das Cidades Criativas da UNESCO, um projeto que visa estruturar uma oferta inovadora de turismo criativo com impacto a nível regional e nacional.

A apresentação desta rede, que representa um investimento total de 1,4 milhões de euros, aconteceu na passada terça-feira, 10 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, cidade que lidera o consórcio.

O projeto, explica a Turismo Centro de Portugal, “prevê ações organizadas pelos diversos parceiros”, cabendo à TCP “assegurar ações de comunicação, de projeção internacional e de capacitação e dinamização da rede”. Aos seis municípios compete o desenvolvimento, em conjunto, de iniciativas como uma “exposição itinerante, programas de residências artísticas e a sinalização dos itinerários turísticos”. Localmente, caberá a cada município assegurar “o ecossistema cultural e criativo, atuando nas diferentes fases da cadeia de valor da produção criativa”.

Neste capítulo, Óbidos tem já preparadas duas ações-piloto: “Laboratórios de Memórias – Viajar pelo passado, presente e futuro” e “Rota Literatura em Viagem”.

publicidade

Artigo anteriorBanda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras apresenta mais um Concerto de Ano Novo
Próximo artigoMunicípio de Torres Vedras aplica política de gestão de comentários nas redes sociais
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui