Obra junto ao Mercado Municipal vai ser retomada
publicidade

Câmara Municipal de Torres Vedras e equipa gestora da insolvência da Construtorres Imobiliária II chegaram a entendimento.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e equipa gestora da insolvência da Construtorres Imobiliária II já chegaram a entendimento para o retomar das obras, paradas há anos, do edifício contíguo ao Mercado Municipal.

Com a aprovação do gestor de insolvência a obra vai avançar após a emissão do alvará de licença e, numa primeira fase, haverá um prazo de 12 meses para concluir o lote/bloco 1, avança o jornal Badaladas. A construção ocupa dois lotes de terreno que se dividem em dois blocos de apartamentos, espaços comerciais e uma área para serviços.

Com o retomar das obras, a autarquia mantém a ideia inicial: “aceita permutar com a empresa construtora os encargos inerentes aos dois prédios urbanos em troca de uma fração autónoma do imóvel a edificar, com cerca de 900 metro quadrados, (e respetivo estacionamento) destinada à instalação de uma Unidade de Saúde Familiar”.

Segundo declarações do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, ao Badaladas “este projeto tem também o objetivo claro de revitalizar o centro histórico, colocar mais pessoas a viver lá, ter mais oferta comercial e um serviço de saúde”.

A proposta foi apresentada pelo grupo socialista na passada terça-feira, dia 16, durante a reunião do executivo municipal.

publicidade

Artigo anteriorMunicípio de Torres Vedras comemora 45º aniversário da “Revolução dos Cravos”
Próximo artigoMinistério Público identificou 40 plágios no doutoramento do presidente de Torres Vedras
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui