Obra junto ao Mercado Municipal vai ser retomada
publicidade

Câmara Municipal de Torres Vedras e equipa gestora da insolvência da Construtorres Imobiliária II chegaram a entendimento.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e equipa gestora da insolvência da Construtorres Imobiliária II já chegaram a entendimento para o retomar das obras, paradas há anos, do edifício contíguo ao Mercado Municipal.

Com a aprovação do gestor de insolvência a obra vai avançar após a emissão do alvará de licença e, numa primeira fase, haverá um prazo de 12 meses para concluir o lote/bloco 1, avança o jornal Badaladas. A construção ocupa dois lotes de terreno que se dividem em dois blocos de apartamentos, espaços comerciais e uma área para serviços.

Com o retomar das obras, a autarquia mantém a ideia inicial: “aceita permutar com a empresa construtora os encargos inerentes aos dois prédios urbanos em troca de uma fração autónoma do imóvel a edificar, com cerca de 900 metro quadrados, (e respetivo estacionamento) destinada à instalação de uma Unidade de Saúde Familiar”.

Segundo declarações do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, ao Badaladas “este projeto tem também o objetivo claro de revitalizar o centro histórico, colocar mais pessoas a viver lá, ter mais oferta comercial e um serviço de saúde”.

A proposta foi apresentada pelo grupo socialista na passada terça-feira, dia 16, durante a reunião do executivo municipal.

publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here