Obras na Escola da Freiria vão ser por ajuste direto
publicidade

Falta de condições na escola preocupam pais e alunos.

Depois do concurso público da Empreitada para Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica 2,3 de Freiria a 3 de janeiro ter sido encerrado sem participantes interessados em avançar com o projeto orçado em cerca de 3,5 milhões de euros, a autarquia mostrou-se disposta a avançar com as obras por ajuste direto, avança o jornal Badaladas.

De acordo com o mesmo, no dia 9 de setembro será o dia da assinatura do contrato entre a empresa que for selecionada e a autarquia e em novembro será conhecido o parecer do Tribunal de Contas.

Todas estas decisões foram informadas aos pais dos alunos da Escola da Freiria, numa reunião entre os próprios e a autarquia.

Como ainda falta alguma tempo até as obras terem início, a Câmara Municipal vai realizar pequenas obras de manutenção durante as ferias de verão, adianta o Badaladas, com o propósito de melhorar as condições de trabalhos dos professores daquele estabelecimento de ensino e as condições de aprendizagem dos alunos.

A falta de condições e de seguranças da escola, há muito que preocupam pais e alunos. Por várias vezes que os jovens já se manifestaram contra o estado da Escola da Freiria que com o passar dos anos a situação tem piorado.

A escola tem vários espaços vedados por falta de condições: O teto do ginásio deixa entrar água deixando o local impróprio para a prática desportiva; os balneários de apoio estão desativados, há tetos das salada quererem cair e ainda existe amianto na escola.

Imagens: Facebook GRUPO DE PAIS E ALUNOS DA ESCOLA EB 2,3 DA FREIRIA (TORRES VEDRAS)

publicidade

Artigo anteriorParque Verde em Runa recebe “Festa para toda a Família” este domingo
Próximo artigoMunicípios do Oeste vão poupar 3,5 milhões de euros por ano em energia elétrica
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui