Obras na escola EB 2,3 Freira autorizadas pelo Governo
publicidade

Ministérios das Finanças e da Educação autorizam a repartição dos encargos orçamentais para as obras na EB 2,3 da Freiria, segundo o despacho publicado hoje em Diário da República.

Os ministérios das Finanças e da Educação autorizaram hoje, em despacho publicado em Diário da República, a repartição dos encargos orçamentais para as obras urgentes na EB 2,3 da Freiria.

Obras essas esperadas há muito tempo pelos pais e alunos e que estão orçadas em três milhões de euros, oriundos do plano de investimentos da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação.

Prevê-se que a intervenção se realize nos anos de 2018, 2019 e 2020, segundo o despacho, e que a repartição dos encargos orçamentais seja feita da seguinte forma: 2018 (quinhentos mil euros), 2019 (um milhão e duzentos e cinquenta mil euros) e 2020 (um milhão e duzentos e cinquenta mil euros).

De acordo com o Diário de Notícias, a vereadora da Câmara, Laura Rodrigues, afirmou que os três milhões de euros estão destinados à requalificação do espaço exterior e do edifício mais recente, à demolição das instalações mais antigas, substituindo por novas, bem como de um novo pavilhão gimnodesportivo.

Os projectos da obra já estão elaborados e, agora, a Câmara Municipal de Torres Vedras já pode lançar concurso público para a obra.

De relembrar que no mês passado, Maio, os alunos fecharam as escola por duas vezes e manifestaram-se à porta contra as más condições.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here