publicidade

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley recebeu hoje uma nova modalidade: bodysurf. Depois de Carcavelos e da Costa da Caparica, foi a vez de Santa Cruz acolher a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, com 38 atletas inscritos. O grande vencedor desta etapa foi António Stott, atual campeão nacional da modalidade, que terminou o heat com um score total de 10,85 pontos (em 20 possíveis). Em 2.º lugar na etapa ficou Miguel Rocha, seguindo-se Nuno Mesquita (3.º) e Pedro Collaço (4.º). O circuito segue agora para Vagos, a 20 de agosto, e Peniche, a 10 de setembro.

Waveski: Prova de Open e Seniores prosseguem em Santa Cruz

O Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles, prova do campeonato mundial de waveski integrado no Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley, continuou hoje a decorrer, tendo-se realizado logo pela manhã quatro heats do round 2 Open masculino. Seguiu-se um heat do round 3 do escalão Seniores. A prova foi entretanto interrompida, sendo retomada de novo à tarde. Decorreram então os restantes heats do round 3, e os quartos-de- final do Open. Seguiram-se as meias-finais de seniores e de Open.

Assim, todas as finais serão disputadas amanhã a partir das 9h30. A final de seniores será disputada pelos seguintes atletas: Sam McQueen-Jones (GBR), Ivan Pena (ESP), Renan Leloutre (FRA) e Dale Randahl (AUS). Em Cadets, os atletas a marcar presença na bateria final são Remi Clero (FRA), Quentin Menault (FRA), Noe Le Meil (FRA) e o português Gil Melo. No escalão Juniores, os finalistas são Ode Etxeberria (ESP), Oier Oruburu (ESP), Alfonso De Juana (ESP) e The Gautier (FRA). Clement Guilbert (FRA) e Maxime Le Tallec (FRA) disputam amanhã a final New Age, enquanto em Masters teremos Michael Orsmond (GBR), Reen Duncan (AUS), Ian MacLeod (EUA) e Graham Lancaster (AUS) e em Grand Masters teremos Stephen Farthing (AUS), Keiron Davies (GBR), Francisco Nascimento (AUS) e Michael Dellar (ESP). Na final de Veterans, uma final direta, os atletas em competição são Colin Sugars (AUS), Steve Riordan (EUA), Steve Gibbs (NZ), John Inglas (GBR), Mike Marsh (GBR).

Ocean Spirit: António Stott vence etapa do Nacional de Bodysurf
O Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles continuou hoje a decorrer.

Para finalizar, na final feminina estão as francesas Oceane Lucas e Olivia Floch e na final da prova principal, entram nas baterias da final man-on- man Maxime Gaborit (FRA), Virgile Humbert (FRA), Pablo Arrouays (FRA), Dale Randahl (AUS).

Na categoria Adaptive (waveski adaptado) estão os seguintes atletas: Felipe Doria (BRA), Jeff Munson (EUA), Eric Perrier (FRA), Felipe Lima (BRA), Chris Oberle (EUA).

Surf Adaptado nos areais de Santa Cruz

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley recebeu este sábado mais uma iniciativa da Surf Addict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado. Mais de 40 pessoas – entre voluntários e participantes – marcaram presença nesta ação.

Depois de já ter passado pela Praia da Rocha, São Torpes, Praia das Milícias (Açores), a Surf Addict visitou assim Santa Cruz. “Esta a 4.ª iniciativa do ano e surge inserida no Santa Cruz Ocean Spirit. Cada vez mais o surf adaptado tem uma palavra a dizer no meio do panorama do surf nacional. O convite para este tipo de eventos serve também para dar mais protagonismo ao surf adaptado. Não queremos ser conhecidos como os maiores do surf adaptado mas queremos ter uma palavra a dizer sempre e a associação tem tido um trabalho que é reconhecido fora do surf para pessoas com deficiência. É reconhecido como sendo um trabalho meritório e nota-se pela quantidade de pessoas que temos aqui hoje e por todo este ambiente criado. Temos crianças e pessoas com deficiência que vêm da Figueira da Foz e do Algarve propositadamente para surfar aqui porque confiam no nosso trabalho”, explica Nuno Vitorino, presidente da Surf Addict.

Desde que começou a fazer este trabalho, a associação já chegou a mais de mil pessoas. “Até hoje orgulhamo-nos de já ter colocado mais de 1.300 pessoas com deficiência na água a surfar. Dessas, 20 pessoas surfam já regularmente e têm as suas pranchas, o que para nós é fantástico. Há quatro anos não havia nada disto. E daqui para a frente vai haver cada vez mais”, acrescenta Nuno.

Depois de já ter passado pela Praia da Rocha, São Torpes, Praia das Milícias (Açores), a Surf Addict visitou assim Santa Cruz.
Mais de 40 pessoas – entre voluntários e participantes – marcaram presença nesta ação. da Surf Addict.

A iniciativa em Santa Cruz contou com cerca de 40 a 50 pessoas. “Num dia em que o mar não está fácil ter este número de pessoas é muito bom. O surf adaptado muda vidas. Não só as vidas de quem vai surfar, mas de quem proporciona a prática do surf. Estas pessoas vêm para aqui proporcionar um dia diferente a pessoas com deficiência. Se não fosse esta ação humana de solidariedade, que se vê e proporciona sorrisos no segundo a seguir, era muito difícil estas pessoas conseguirem surfar. Isto deixa-me muito emocionado e contente”, diz Nuno.

E a Surf Addict tem novidades que passam por um modelo de competição também do Surf Adaptado. “Acreditamos que o modelo competitivo que estamos a planear com a Federação Portuguesa de Surf (FPS) vem incrementar e dar outro “input” ao surf adaptado em Portugal. O primeiro campeonato de surf adaptado nacional vai ser uma realidade em breve. Ainda não temos uma data porque temos de dar passos muito seguros para quando for implementado não ter de se voltar atrás. Até porque o modelo internacional tem de ser avaliado e seguido”, explica o responsável, acrescentando que quando Portugal participar neste campeonato mundial será para ganhar. “Queremos lá estar com os melhores dos melhores, que também existem em Portugal. Sabemos que se um dia pisarmos o pé na Califórnia, nesse campeonato, e isto não é arrogância ou falta de humildade, sabemos que vamos dar muita luta”, conclui.

Na noite Mega Hits, subiu ao palco Olga Ryazanova (dj Sexation) e Nelson Cunha

Ontem, sexta-feira, a noite foi dedicada à Mega Hits, rádio oficial do evento e contou com cerca de 8.000 visitantes. No palco tivemos Olga Ryazanova. Conhecida por DJ Sexation, nasceu na Polónia, e veio animar esta noite, seguindo-se o DJ Nelson Cunha.

Hoje, dia 23 de julho, a noite está reservada para os Inner Circle, uma banda de reggae originária da Jamaica, considerada o maior grupo de reggae do país. Sucessos como o single “Sweat (A La La La La Long)”, lançado em 1993, fazem parte do Curriculum desta banda que nasceu em 1968 pela mão dos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra), em Kingston. No final da noite, sobe ao palco o dj João Dinis feat. MC Angelo B.

Ocean Spirit: António Stott vence etapa do Nacional de Bodysurf
Conhecida por DJ Sexation, nasceu na Polónia, e veio animar esta noite, seguindo-se o DJ Nelson Cunha.

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o patrocínio principal da Tetley. O evento conta ainda com o patrocínio das Águas do Vimeiro, MEO, Montepio e Shine Media; a rádio oficial Mega Hits; A Fuel TV como televisão oficial; o apoio institucional do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro; o apoio à divulgação da Beachcam, Kayaksurf.net, Portal Aventuras, Vert Magazine e Torres Vedras Web; e o apoio da RPower, da Toitorres-Toyota e do Oeste Portugal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.