
São Pedro fez acreditar e, de facto, aconteceu. Depois de um dia em que o calor reinou nas praias de Santa Cruz, não havia melhor programa do que passar pelo recinto do Ocean Spirit para descontrair ao som de D’johnz. O dj torriense passou, ao final da tarde, pelo Palco Tetley, fazendo as delícias de todos quanto ainda povoavam o areal da Praia Centro, onde decorre o festival.
Um sunset com uma banda sonora à altura, e que abriu o apetite para a noite que se seguia. É que João Reis (D’johnz, no mundo da música) já assumiu os comandos do Palco Neptuno, o principal do recinto, onde continua num registo que, de facto, soa na perfeição para o início de uma noite num festival de “pé na areia” como este.
Seguem-se os Meninos da Vadiagem, projecto que reúne Eduardo Santo André (DJ e MC), Mike (Maschine) e Thomas (no scratch) em torno de um estilo que apelidam de energetic big room music. Thomas volta, assim, ao Ocean Spirit, depois de ontem se ter apresentado a solo no arranque da noite santacruzense.
Hoje o registo é diferente mas não menos enérgico. A formação tem percorrido grandes palcos nacionais, assim como festas académicas que reúnem milhares de jovens para dançar ao som deste “explosivo colectivo de DJ’s.”
Esta noite cabe a uma senhora encerrar a pista da Aldeia Neptuno. Filipa More promete o melhor do house comercial para gáudio do público que promete não arredar pé do recinto do festival até às 03h.