publicidade

O Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles, prova do campeonato mundial de waveski integrado no Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley, já chegou às fases finais, sendo que hoje decorreu mais a norte na praia do Mirante, Santa Cruz, Torres Vedras.

A manhã começou com os quartos-de- final de New Age (21 aos 29 anos) e Masters (40 aos 49 anos), seguindo-se as meias-finais da prova feminina, os quartos-de- final do escalão Juniors (17 aos 20 anos), e as meias-finais de New Age e Juniors. Decorreram ainda as meias-finais de Cadets (13 aos 16 anos), Grand Masters (50 aos 59 anos) e Masters.

Ecoevento: Um festival com Certificação Ambiental

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley é um festival com preocupações ambientais. Este ano conta com uma Certificação Ambiental atribuída pela Sociedade Ponto Verde (SPV) que consiste na “recolha e separação dos resíduos produzidos na montagem, durante e desmontagem do evento”, explica Marta Rodrigues, chefe de divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Ao longo da Aldeia Neptuno contam-se um ecocentro (nas traseiras do palco) com recolha de resíduos diária durante a madrugada, oito ecopontos, oito contentores para vidro só disponíveis nos bares e oito contentores indiferenciados, para resíduos urbanos.

“Depois de no ano passado termos tido uma parceria com Valorsul, este ano quisemos dar mais um passo e ter mesmo a Certificação. Temos vários contentores em todo o espaço do recinto, fizemos uma ação de sensibilização e fiscalização aos bares, até porque no final do evento pretendemos atribuir o prémio de Ecobar à semelhança do que já fizemos no ano passado. Vence o prémio aquele que tiver mais preocupações ambientais e tiver feito uma maior separação dos resíduos”, avança ainda Marta Rodrigues..

Quanto a números, até ao momento, foram recolhidos durante a fase da montagem, 100 kg de papel/cartão e 5,2 kg de embalagens. No total, entre dia 15 de julho (de montagem) e o dia de hoje, foram recolhidos 440 kg de papel, 1165,2 kg de embalagens, 940 kg de vidro, e 2.660 kg de resíduos indiferenciados.

Na noite Mega Hits, sobe ao palco a DJ Sexation e o DJ Nelson Cunha

Ontem, Overule feat. MC Virgul receberam mais de 4.200 pessoas. Há poucos palcos que Bruno Castro (Overule) não tenha já pisado. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, o DJ e produtor tem sempre uma média anual de 150 atuações. A ele juntou-se nesta noite Virgul, que todos conhecemos como tendo sido um dos grandes nomes dos Da Weasel, seguindo depois para outros projetos como os Nu Soul Family. Recentemente estreou-se a solo, sendo que o álbum sai este verão. O primeiro single chama-se “I Need This Girl” e foi escrito por Carlão e Virgul, que assim se “reencontram”, e tem música de Héber Marques, dos HMB. A noite terminou com Van Breda na mesa de mistura e com sucessos como “Sentadinha” a levar o público ao rubro.

Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles já em fases finais
Ontem, Overule feat. MC Virgul receberam mais de 4.200 pessoas

Hoje, sexta-feira, recebemos o fim-de- semana com uma noite dedicada à Mega Hits, rádio oficial do evento. E no palco teremos Olga Ryazanova. Conhecida por DJ Sexation, nasceu na Polónia, vai animar esta noite, seguindo-se o DJ Nelson Cunha.

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o patrocínio principal da Tetley. O evento conta ainda com o patrocínio das Águas do Vimeiro, MEO, Montepio e Shine Media; a rádio oficial Mega Hits; A Fuel TV como televisão oficial; o apoio institucional do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro; o apoio à divulgação da Beachcam, Kayaksurf.net, Portal Aventuras, Vert Magazine e Torres Vedras Web; e o apoio da RPower, da Toitorres-Toyota e do Oeste Portugal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.