publicidade

No dia 10 de julho a Associação Oceanos Sem Plásticos marcou a inauguração da exposição “Arribas de Plástico”, captada pelo fotógrafo Pedro Vertulli.

As fotografias captam a poluição encontrada nas arribas do concelho de Torres Vedras, que foram alvo de posteriores limpezas pela Associação dentro do projeto “Vamos Limpar as Arribas”. Esta exposição foi pensada num formato único e original que coloca 15 imagens impressas no chão do Intermarché da freguesia da Silveira e da U.F. de A dos Cunhados e Maceira;  e 25 imagens em lojas, farmácias, cafés e outros pontos do comércio tradicional de São Pedro da Cadeira (desde São Pedro da Cadeira à Praia da Foz do Sizandro, Escravilheira entre outras aldeias da freguesia).

Pedro Vertulli, fotógrafo brasileiro de coração e português de alma, veio para Portugal para tratar de uma grave doença: “Parkinson Juvenil”. Com a sua sensibilidade para as artes e paixão em observar a vida, marcou esta exposição misturando o lixo com a arte, tentando assim interagir, sensibilizar e até mesmo impactar as pessoas para um apelo sustentável: “Precisamos entregar um mundo melhor do que o que encontramos!”

O apoio da comunidade em receber esta exposição marcou de uma forma colaborativa a mensagem de sensibilização e mudança de hábitos que muitos dos habitantes destas freguesias desejam ver na sua paisagem.

Na inauguração marcou presença a Sra Presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues e o Sr Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cadeira, Carlos Gomes; que visitaram a exposição em alguns pontos do comércio local e deixaram um apelo à conservação dos espaços naturais “queremos deixar estes espaços para aqueles que vêm a seguir a nós”.

O projeto “Vamos Limpar as Arribas!” tem o apoio do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here