A Associação Oceanos Sem Plásticos, de Torres Vedras, trouxe ‘ouro’ para Portugal com um trabalho na final da “Great Ads For Good”, um festival internacional de publicidade.
A campanha “It Would Go to Sh#%!” foi a mais votada pelo público; um 1º lugar que concorreu ao lado de gigantes como a Greenpeace, WWF, Surfrider Foundation Europe e Sea Shepherd Conservation Society.
O site da exposição recebeu mais de 21 mil visitas e foram registados mais de 5 mil votos. Os tributos da ACT – Responsible são uma homenagem do público ao trabalho de excelência criado por agências de todo o mundo para promover causas sociais e ambientais. Este ano, apesar da pandemia, 67 agências de 29 países partilharam 86 dos seus melhores trabalhos criativos para 81 anunciantes diferentes.
A campanha assinada pela FCB Lisboa para a Oceanos sem Plásticos foi a favorita do público na categoria Ambiente, integrando o 14º dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável desenvolvidos pelas Nações Unidas: Proteger a Vida Marinha. O vídeo apela ao dever pessoal e coletivo na preservação do ambiente e combate aos plásticos no oceano, já que este constitui 72% do lixo encontrado nas praias portuguesas.
A campanha pode ser visualizada nas várias plataformas da Associação e destaca-se agora como uma grande vitória no alcance de divulgação em termos internacionais, levando a mensagem de sustentabilidade e missão de preservação ambiental mais longe.