OCT Entregam 1250 euros aos Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial
1% da faturação do mês de dezembro das 5 lojas reverteu a favor desta instituição
A Visão Solidária das ÓTICAS-OCT entrega o valor de 1250 euros aos Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial.
A empresa fecha o ano de 2017 dando continuidade à sua importante iniciativa de responsabilidade social, a doação de 1% da faturação do mês de dezembro, das 5 lojas das ÓTICAS-OCT, localizadas em Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha, que este ano teve como objetivo ajudar os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial a adquirirem equipamentos que necessitam, como por exemplo uma ambulância.
“É um privilégio podermos continuar a ajudar as instituições que apoiam quem mais precisa. O projeto Visão Solidária reflete esta nossa intenção de estarmos próximos da comunidade, que pode contar com as ÓTICAS-OCT no que for possível para melhorar as suas condições de vida e de saúde”, refere Luís Gois, Diretor Geral das ÓTICAS-OCT.
As ÓTICAS-OCT, ao apoiarem uma corporação de Bombeiros, juntam-se ao movimento nacional de reconhecimento do que foi um ano particularmente difícil para estas instituições em consequência do flagelo dos Incêndios. É mais uma iniciativa que, em conjunto com várias outras espalhadas pelo país, procura ajudar quem está na linha da frente no apoio às populações.
Sobre a Visão Solidária
Visão Solidária é o projeto de responsabilidade social de todas as iniciativas de caráter social realizadas pelas ÓTICAS-OCT. Desde 2005 que as ÓTICAS-OCT promovem esta iniciativa de doação de um 1% da faturação de dezembro a instituições, nomeadamente: Casa Mãe do Gradil, APECI – Associação Para a Educação de Crianças inadaptadas, ALAPA – Lar Abrigo Porta Aberta, Lar Nossa Sra. Do Carmo – Matacães, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Movimento Vencer e Viver – Núcleo de Torres Vedras – Liga Portuguesa Contra o Cancro, Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, Yasmin, uma bebé incrível com necessidades especiais, Centro Social da Maceira para a requalificação do Parque Infantil, Associação ASAS da Ponte do Rol e Ordem do Trevo.
Sobre os Bombeiros Voluntários da Secção do Maxial
A Associação Humanitária da Freguesia do Maxial AHFM, fundada em 2007, é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal o apoio à secção destacada do Maxial, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, com sede na Rua Major Dr. Aurélio Ricardo Belo, nº11, no Maxial.
A existência dos Bombeiros Voluntários no Maxial é bastante anterior à fundação desta associação. A secção do Maxial foi criada originalmente em 1935 e reativada em 1978, tendo como principal objetivo assegurar uma maior proximidade com a zona interior do concelho, zona onde se destaca o elevado nível de risco no que toca aos incêndios florestais.
Esta secção dispõe de três veículos de combate a incêndios, um veiculo tanque, duas ambulâncias de socorro e duas ambulâncias de transporte de doentes.