publicidade

Óculos que marcaram o cinema

 Os óculos fazem parte da história do cinema e de algumas das suas personagens mais icónicas. O cinema anda quase sempre de mão dada com a moda, nos looks mais modernos e originais. E os óculos de sol e graduados também se destacam neste meio.

Ao longo de todo este tempo, os óculos tornaram-se um acessório memorável na criação de muitas personagens.

No filme Lolita de 1962, adaptação do clássico da literatura de Stanley Kubrick, popularizou os óculos vermelhos em formato de coração, o que nesta altura evidenciava a rebeldia.

oct1

Em 1986, Tom Cruise interpretou Pete Maverick, piloto de caça da Marinha norte-americana e surgiu o modelo aviattor. Os óculos de aro dourado e lentes esverdeadas foram um verdadeiro êxito nos anos oitenta. Hoje, são clássicos retrô, combinam com tudo.

oct2

 

A armação redonda, que virou ícone pop graças a John Lennon e Ozzy Osbourne, foi recuperada nos filmes da saga Harry Potter, conquistando uma nova geração.

oct3

Na trilogia dos irmãos Wachowski os óculos ganharam destaque, armações usadas por Neo, Trinty, Morpheus e o agente Smith fizeram história no cinema. O ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger fez sucesso com as suas armações estilosas. Esta trilogia de ficção científica mostra os modelos de óculos com lentes pequenas, anos noventa, o que fez com que muitas pessoas quisessem este estilo. Algo, que agora é chamada de gótico suave. A sétima arte também marca a história e os looks dos óculos.

oct4oct4

 

Marque a sua própria tendência, visite as ÓTICAS-OCT de Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha.

 

ÓTICAS-OCT o seu ótico de família, do Grupo Institutoptico.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.