publicidade

Óculos que marcaram o cinema

 Os óculos fazem parte da história do cinema e de algumas das suas personagens mais icónicas. O cinema anda quase sempre de mão dada com a moda, nos looks mais modernos e originais. E os óculos de sol e graduados também se destacam neste meio.

Ao longo de todo este tempo, os óculos tornaram-se um acessório memorável na criação de muitas personagens.

No filme Lolita de 1962, adaptação do clássico da literatura de Stanley Kubrick, popularizou os óculos vermelhos em formato de coração, o que nesta altura evidenciava a rebeldia.

oct1

Em 1986, Tom Cruise interpretou Pete Maverick, piloto de caça da Marinha norte-americana e surgiu o modelo aviattor. Os óculos de aro dourado e lentes esverdeadas foram um verdadeiro êxito nos anos oitenta. Hoje, são clássicos retrô, combinam com tudo.

oct2

 

A armação redonda, que virou ícone pop graças a John Lennon e Ozzy Osbourne, foi recuperada nos filmes da saga Harry Potter, conquistando uma nova geração.

oct3

Na trilogia dos irmãos Wachowski os óculos ganharam destaque, armações usadas por Neo, Trinty, Morpheus e o agente Smith fizeram história no cinema. O ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger fez sucesso com as suas armações estilosas. Esta trilogia de ficção científica mostra os modelos de óculos com lentes pequenas, anos noventa, o que fez com que muitas pessoas quisessem este estilo. Algo, que agora é chamada de gótico suave. A sétima arte também marca a história e os looks dos óculos.

oct4oct4

 

Marque a sua própria tendência, visite as ÓTICAS-OCT de Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha.

 

ÓTICAS-OCT o seu ótico de família, do Grupo Institutoptico.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.