“Ode ao Amor ou Morte ao Sistema Límbico” em cena no Teatro-Cine
publicidade

Uma criação e encenação de João André que trata precisamente dessa batalha muitas vezes infernal, entre querer e não suportar o Amor.

A peça Ode ao Amor ou Morte ao Sistema Límbico, da Companhia de Teatro Bruta, vai estar em cena no Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 13 de outubro, às 21h30.

A esperança de amar é necessária. É também míngua. É algo que nos transcende mesmo quando nos obrigamos a renunciá-la. Mesmo quando preferimos optar pela assexualidade, pela liberdade, ou talvez prisão, de sermos só nós. Temos de o fazer, temos de respirar, sentir, beijar, acariciar, chorar, sorrir, gargalhar, soluçar, correr.

O que sabemos nós afinal? Ode ao Amor ou Morte ao Sistema límbico trata precisamente dessa batalha muitas vezes infernal, entre querer e não suportar o Amor. Numa atribulada viagem, com paragens pelos géneros de Amor de Roland Barthes, brincamos com palavras de Shakespeare, tentando agarrar conclusões com a ajuda de Daniel Goleman. Acima de tudo, agarramos em nós próprios, nas nossas entidades, e escolhemos uma série de “sub-temáticas” de Amor: o Amor Paternal; o Amor Feliz; o Desgosto Amoroso; o Amor Trágico; o Poliamor; o Ciúme; a Carapaça; a Pluralidade de Géneros; o Primeiro Amor.

Afinal o que é o sistema límbico? Que influência tem ele no nosso comportamento? Apresentamos um puzzle por montar, espalhado numa mesa, desorganizado. Cabe a cada um organizar da forma que preferir.

publicidade

Artigo anteriorAbastecimento de água vai ser reforçado em Monte Redondo
Próximo artigoPrazo para câmaras aceitarem competências na Educação prolongado até 31 de março
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui