OESTE: Doentes do centro hospitalar podem aviar medicação nas farmácias
publicidade

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informou hoje que está a agilizar a dispensa de medicamentos hospitalares através de farmácias comunitárias aos doentes que manifestem interesse em aderir a esta possibilidade, para evitar a deslocação ao hospital.

A medida insere-se no Plano de Contingência contra a propagação da pandemia da covid-19, é referido em comunicado.

Os doentes que até agora fazem o levantamento da sua medicação nas farmácias do CHO poderão manifestar o seu interesse junto dos hospitais para que seja agilizado o processo de dispensa da sua medicação na sua farmácia preferencial.

Cabe ao CHO, perante uma manifestação de interesse por parte dos doentes, comunicar para a Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF), que articulará com as farmácias a resposta a dar a estes doentes.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

publicidade

Artigo anteriorCovid-19: Oestecim quer fundo financeiro para revitalizar economia da região
Próximo artigoSOBRAL DE MONTE AGRAÇO: Município cria lista de empresas que levam produtos a casa
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui