Oeste Portugal - Região representou-se em peso na Bolsa de Turismo de Lisboa
publicidade

O stand da marca Oeste Portugal destacou-se pelo design clean, que enaltecia as ondas do Oeste e os grandes eventos de surf que acontecem na Região, assim como os moinhos do Oeste, sob o slogan “Ventos do Oeste”.

De 13 a 17 de março, a FIL recebeu a Bolsa de Turismo de Lisboa. A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve, uma vez mais, presente e levou produtores dos 12 Municípios do Oeste para cinco dias de promoção da Região.

Em 2019, o stand da marca Oeste Portugal destacou-se pelo salto qualitativo, com um espaço localizado junto à entrada do Pavilhão 2, de design clean, que enaltecia as ondas do Oeste e os grandes eventos de surf que acontecem na Região, assim como os moinhos do Oeste, sob o slogan “Ventos do Oeste”. Pelo espaço foram ainda distribuídos 12 balcões para que cada um dos 12 Municípios promovesse os seus produtos, entre eles frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste.

No stand Oeste Portugal foi possível ver o processo de renda de bilros ao vivo e ainda uma réplica de dinossauro do Dinoparque, assim como simuladores de realidade virtual e um depositrão e ecopontos que alertaram para a importância da economia circular, em linha com o projeto Oeste Circular.

No segundo dia de BTL, foi oficialmente apresentada a Estação Náutica do Oeste e, no terceiro dia, a Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve no stand Turismo do Centro de Portugal para dar a conhecer os seus vários projetos de promoção turística, entre eles o estudo dos fluxos de turismo do Oeste, a apresentação do Município de Torres Vedras, cujas Linhas de Torres foram consideradas património nacional, da
Academia de Música de Alcobaça e respetivos festivais, do World and European Championship Freeride da Lourinhã, da World Surf League, em Peniche, e do Santa Cruz 365.

Sábado, o stand Oeste Portugal contou com vários momentos de promoção do Oeste, entre eles a recriação Histórica do Vimeiro no stand do Turismo Centro de Portugal e no stand Oeste Portugal, um momento de Showcooking e de degustação de cocktails pela Escola Profissional de Agricultura de Alcobaça, degustação da Cottage das Cardosas de Arruda dos Vinhos, degustação da Tastefullicores de Arruda dos Vinhos, degustação da empresa Sidrada do Município do Bombarral e degustação da Casa do Pão de Ló de Alfeizerão no stand Oeste Portugal.

No último dia do evento, a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu um desfile de marcas de calçado e malas de Benedita e Coz, do Município de Alcobaça, um desfile da Mostra Internacional de Rendas de Bilros e ainda o desfile do Mercado Oitocentista e do Gigante, do Município de Arruda dos Vinhos. Houve ainda uma sessão de marionetas, do Município de Alcobaça, e degustação de bolachas de doceria regional e aguardente da Lourinhã, de fumeiro tradicional (Sabores Machado) e dos Doces Julieta do Município de Alcobaça.

Em 2019, a presença da marca Oeste Portugal na BTL fechou com balanço positivo, destacando-se o reforço da aposta na promoção da Região pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, juntamente com os 12 Municípios que a compõem, de forma a captar a atenção de profissionais e público, através de um stand inovador que se distinguiu pelas várias ações e momentos de divulgação do Oeste.

publicidade

Artigo anteriorNovo Peugeot Partner foi eleito o melhor ‘Furgão Internacional do Ano 2018
Próximo artigoMaior participação de sempre na edição de 2019 das 7 Maravilhas
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui