Oeste recebe pela primeira vez uma das maiores provas femininas de ténis da Europa
publicidade

A iniciativa conta já com mais de 200 tenistas pré-inscritas.

De 22 a 29 de setembro de 2019 irá realizar-se, pela primeira vez em Portugal, o Angogerman Oeste Ladies Open, uma das maiores provas femininas de ténis da Europa.

A iniciativa conta já com mais de 200 tenistas pré-inscritas e resulta da parceria entre a Federação Internacional de Ténis, Federação Portuguesa de Ténis, Município de Caldas da Rainha e a Capital Events, e tem por objetivo fazer da Região Oeste uma zona do país reconhecida pelas competições internacionais de ténis feminino.

Atualmente, são realizadas em Portugal provas com prémios de 15 e 25 mil USD, que só conseguem captar atletas entre as posições 150 e 600 do ranking WTA tendo, por isso, muito pouca visibilidade nos media nacionais e internacionais.

A competição que irá realizar-se no próximo mês de setembro enquadra-se na categoria de 60 mil USD, garantindo a presença em Portugal de tenistas entre a posição 75 e 150 do Ranking WTA.

A prova está já inscrita no calendário internacional, terá entrada gratuita e decorrerá no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, um espaço único para a prática da modalidade em toda a Região Oeste, localizado junto à A8 e que está já a ser alvo de melhoramentos com vista à organização deste importante evento de ténis.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here