OesteCIM defende Ota como complemento ao aeroporto de Lisboa
publicidade

O Conselho Intermunicipal relembrou as vantagens económicas e financeiras desta opção, o ordenamento do território e as acessibilidades já existentes como fatores críticos de sucesso desta solução.

Na reunião de Conselho de 13 de dezembro, a Comunidade Intermunicipal do Oeste deliberou, por unanimidade, que o processo de tomada de decisão final sobre a localização da nova infraestrutura aeroportuária complementar ao aeroporto Humberto Delgado deve reconsiderar a opção “Ota”, considerando ainda todos os constrangimentos associados à opção “Montijo”.

Em linha com as principais preocupações estratégicas para o desenvolvimento do nosso país, a Comunidade Intermunicipal do Oeste reconhece a importância da problemática relacionada com o novo aeroporto da região de Lisboa, uma vez que a oferta atual está esgotada e sendo este um dos principais problemas do turismo português e, consequentemente, das exportações nacionais.

Nesta deliberação, o Conselho Intermunicipal relembrou as vantagens económicas e financeiras desta opção, o ordenamento do território e as acessibilidades já existentes como fatores críticos de sucesso desta solução.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here