A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste já havia criticado a falta de acordo de redução tarifária no transporte ferroviário.
Em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) revelou que esteve reunida ontem com a CP, estando já a trabalhar em conjunto “com vista à aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) na Linha do Oeste”.
Neste âmbito, a Comunidade Intermunicipal do Oeste encontra-se em negociações com a CP com vista a concretizar o contrato interadministrativo com esta entidade, matéria que envolve os Ministérios do Ambiente, Infra-estruturas e Finanças.
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste já havia criticado a falta de acordo de redução tarifária no transporte ferroviário, responsabilizando a CP e a OesteCim pela discriminação de que consideram ser alvo os habitantes da região.
A OesteCim é composta pelos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos, Peniche, do distrito de Leiria, e por Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, do distrito de Lisboa.