Old Nosey: aguardente de pera-rocha vence prémio nacional
publicidade

A aguardente Old Nosey – bebida artesanal de Pêra Rocha produzida em Torres Vedras – recebeu o Prémio Intermarché Produção Nacional 2019 na categoria de Produtos Transformados.

A distinção foi entregue a Miguel Guisado, esta quinta-feira, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa. Desta forma, a aguardente torriense encontra-se entre os produtos vencedores que, ao longo de um ano, serão vendidos nas lojas daquela cadeia de distribuição.

O júri contou com representantes da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, da Confederação dos Agricultores de Portugal, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Agronomia, da Impresa e da Quercus, parceiros do projeto.

Recorde-se que o projeto Old Nosey já havia sido convidado para participar no evento Academia Formadores 2019, enquanto caso de estudo da produção nacional pela sua qualidade e originalidade. 

De acordo com a ficha técnica, o Old Nosey é uma bebida espirituosa destilada de mosto de pera Rocha fermentado mediante fermentação tradicional do mosto de pera sem utilização de anidrido sulfuroso. Destilação nos meses de outubro a dezembro em alambique radicional de sobre. Tem um teor alcoólico de 40%. Deve ser conservado na vertical a temperatura não superior a 20 graus.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here