publicidade

O nome OLD NOSEY leva-nos ao período das Guerras Napoliónicas. OLD NOSEY era o nome pelo qual era apelidado Wellington.

A marca Old Nosey, nasceu em 2017, com objectivo de produzir uma gama de excelência de licores, aguardentes, gin e outras bebidas destiladas. O produto ex-libris é a aguardente de pêra.

Teve a sua origem na Quinta da Póvoa, junto à Serra do Socorro, uma exploração agrícola composta de casas edificadas no final do século XVIII, rodeadas de árvores centenárias e que se dedica essencialmente à viticultura e produção de frutos tradicionais em fresco tais como pêras Rocha, Carapinheira e Pérola, bem como primores hortícolas de alta qualidade.

O nome OLD NOSEY leva-nos ao período das Guerras Napoliónicas. OLD NOSEY era o nome pelo qual era apelidado Wellington, figura de destaque na história das linhas de Torres Vedras, espaço físico onde se integra a quinta.

De acordo com a ficha técnica, o Old Nosey é uma bebida espirituosa destilada de mosto de pera Rocha fermentado mediante fermentação tradicional do mosto de pera sem utilização de anidrido sulfuroso. Destilação nos meses de outubro a dezembro em alambique radicional de sobre. Tem um teor alcoólico de 40%. Deve ser conservado na vertical a temperatura não superior a 20 graus.

No passado dia 7 de dezembro, foi realizada um sessão de provas na loja de produtos regionais da Câmara Municipal de Torres Vedras, no antigo posto de turismo com a presença de Miguel Guisado, da Quinta da Póvoa – Aldeia da Serra no Turcifal.

O produto pode ser adquirido na loja dos produtos locais de Torres Vedras ou na Garrafeira Agro Vinhos em Alcântara, Lisboa.

Crédito de Imagem: FB Old Nosey

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here