publicidade

Com entrada livre, assista amanhã ao filme/documentário que “mostra que as pessoas tem prazer nos encontros humanos”

Amanhã, dia 8 de Junho, pelas 21h45, no estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras assista ao filme/documentário “Olhares, Lugares”. Um filme que mostra que “as pessoas têm prazer nos encontros humanos”.

Agnès Varda, cineasta cuja visão e trabalho únicos lhe proporciona incontáveis fãs no mundo inteiro desde os anos 50 e JR, o icónico fotógrafo e muralista, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se possa imaginar.
Ambos partilham uma vida apaixonada pelas imagens e como são criadas, exibidas e partilhadas.

“Nem tudo é detestável na nossa sociedade. Escolhemos mostrar que as pessoas têm prazer nos encontros humanos. Vimos muita empatia e escolhemos ir de pessoa em pessoa, recusámos fazer aquele tipo de pesquisa económica. O desejo era pegar as pessoas pela sua mão e levá-las aos lugares. Quisemos procurar uma espécie de evolução de um encontro e descobrimos momentos tão diferentes. Por vezes, nesses encontros apetece-nos rir, noutros ficamos com vontade de soltar uma lágrima. Encontrámos emoção e simpatia.” revelou a cineasta ao Diário de Notícias.

Agnès escolheu explorar a sua paixão através do cinema e do documentário, enquanto JR o faz nas suas emocionantes instalações fotográficas ao ar livre.

Quando JR, um fã de longa data, encontra Agnès na sua casa na rua Daguerre, perceberam de imediato que tinham de trabalhar juntos. “Olhares Lugares” documenta essa viagem calorosa através da França rural e a amizade terna que se forja durante o caminho.

Créditos de Imagem: Facebook ATV – Café com Filmes

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here