
Santa Cruz continua a acolher uma diversificada programação cultural, com a “Onda de Verão” a proporcionar música, cinema, literatura, atividade física e muito mais no litoral do concelho de Torres Vedras.
Um dos próximos destaques passa pela atuação do Torres Brass, que irá tocar no Parque de Jogos de Santa Cruz e nas ruas pedonais da localidade no dia 30 de julho, sábado, às 19h30 e às 21h30. Interpretando variados estilos musicais, o grupo torriense de 7 músicos promete animar e contagiar o público com o poder e alegria da música.
O Espaço Aguarela irá acolher uma exposição de aguarelas de Andé Kano, entre 2 de agosto e 4 de setembro. Pelo mar, pela costa é o nome da mostra, que conta com trabalhos de um artista para quem “a pintura é muito mais do que uma tela”.

Desta vez, o ciclo de cinema “9 Graus Oeste” levará a sétima arte ao Parque de Jogos de Santa Cruz, com duas sessões destinadas a criança e jovens. O meu amigo é ninja será exibido a 2 de agosto, terça-feira, às 21h30, enquanto Aya e a feiticeira será exibido a 9 de agosto, terça-feira, às 21h30.
Em Santa Cruz, a semana termina ao som do acordeão, com o XIII Festival Internacional Acordeão em Espetáculo, que se realiza a 5 de agosto, sexta-feira, às 22h00, no Parque de Jogos. Quatro alunos do Núcleo de Acordeão do Clube Académico de Penafirme irão dar forma à primeira parte do evento, que também contará com Julien Gonzales, multicampeão mundial de acordeão, Tiago Pirralho, 11 vezes campeão nacional e 4 vezes campeão ibérico, e Rodrigo Maurício, coordenador do projeto “Acordeão em Espetáculo” e do festival com o mesmo nome.
O período de 30 de julho a 5 de agosto conta, ainda, com jogos e atividades para os mais pequenos sobre “Recuperação de Ecossistemas”, troca de lixo marinho por sacos reutilizáveis, assim como oficinas, leituras encenadas e outras sessões de leitura na Biblioteca de Praia de Santa Cruz.