Onze pódios e uma vitória histórica
publicidade

Francisco Morais subiu ao lugar mais alto, enquanto Daniel Silva e Diogo Sardinha ocuparam a 2ª e 3ª posição respetivamente.

Iúri Leitão da Sicasal Constantinos foi o brilhante vencedor da prova de eliminação do Festival de Pista da Malveira, prova realizada no passado domingo nesta localidade do concelho de Mafra.

O ciclista de Viana do Castelo bateu César Martingil do Sporting Tavira no derradeiro sprint sobre a meta e alcançou um feito histórico para a equipa de Torres Vedras, ao ser o primeiro atleta a triunfar em competição direta com os atletas profissionais.

Este foi apenas um dos resultados positivos que a formação torriense colecionou numa semana marcada pela participação nos tradicionais circuitos de agosto que se iniciaram terça-feira dia 20 com o de São Bernardo em Alcobaça. Na cidade que ostenta o mosteiro gótico que é património mundial da Unesco, Diogo Sardinha foi 17º da geral e subiu ao pódio distinguido como 2º melhor sub-23 em prova. Francisco Morais na 21ª posição e Miguel Salgueiro na 23ª ajudaram a equipa a alcançar o 6º posto na geral coletiva.

No sábado realizou-se o Circuito da Póvoa da Galega, onde a formação de Torres Vedras conquistou categoricamente o 1º lugar entre as equipas de clube ao colocar 3 atletas no pódio. Francisco Morais subiu ao lugar mais alto, enquanto Daniel Silva e Diogo Sardinha ocuparam a 2ª e 3ª posição respetivamente.

No domingo, o percurso bastante curto e rápido do circuito da Malveira obrigava a andar sempre a um ritmo frenético e não permitia qualquer distração, razão pela qual muitos atletas foram apanhados desprevenidos e não terminaram a prova. Miguel Salgueiro foi o único atleta das equipas de clube a concluir o desafio e o 2º melhor sub-23 em prova.

Na segunda-feira a equipa repartiu-se entre o circuito de Nafarros e da Moita (Marinha Grande). Na 59ª edição do circuito sintrense, Miguel Salgueiro foi o 3º melhor sub-23 e a equipa foi a 3ª melhor da geral coletiva, enquanto que na Moita Iúri Leitão disputou a corrida até aos últimos metros e acabou na 5ª posição da geral, sendo o melhor atleta sub-23. Wilson Esperança terminou no 8º posto e também subiu ao pódio sub-23 para ocupar a 3ª posição.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here