Ópera de câmara baseada em poema de Allan Poe vai ser apresentada no Teatro-Cine de Torres Vedras “O Corvo de Edgar Allan Poe” vai passar pelo palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 21h30. De referir que através de uma notável arquitetura poética, que se assemelha a uma composição musical, Edgar Allan Poe criou um universo sombrio, onde um homem enfrenta a perda, o medo, a solidão e o vazio. O carácter dramático e intrinsecamente musical do poema “The Raven”, construído a partir de um raciocínio profundamente matemático e traduzido de forma exemplar por Fernando Pessoa, serviu de inspiração e base estrutural para a composição desta ópera de câmara, que explora a forte dimensão visual e sonora de um dos mais extraordinários textos de Allan Poe. O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros. Ficha Técnica Música: Luís Soldado Texto: Edgar Allan Poe Tradução: Fernando Pessoa Encenação: Alexandre Lyra Leite Direção Musical: Rui Pinheiro Barítono: Rui Baeta Bailarina: Yara Cleo / Sara Cheu Acordeão: António Correia Clarinete: Ruben Jacinto Violoncelo: Tiago Vila Eletrónica em tempo-real: José Grossinho Conceção visual: Alexandre Lyra Leite e Rita Leite Figurinos: Rita Alvares Pereira Design gráfico e Ilustrações: Rita Leite Montagem e Assistência técnica: Fernando Tavares, Jorge L. Santos, Paulo Antunes Produção executiva: Rita Leite Produção: INESTÉTICA COMPANHIA TEATRAL Crédito Fotográfico: © Badio Magazine Projeto financiado por: República Portuguesa - Ministério da Cultura / Direção-Geral das ArtesFundação GDA e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
publicidade

Ópera de câmara baseada em poema de Allan Poe vai ser apresentada no Teatro-Cine de Torres Vedras

Sexta feira no Teatro Cine

“O Corvo de Edgar Allan Poe” vai passar pelo palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 21h30.

De referir que através de uma notável arquitetura poética, que se assemelha a uma composição musical, Edgar Allan Poe criou um universo sombrio, onde um homem enfrenta a perda, o medo, a solidão e o vazio.

O carácter dramático e intrinsecamente musical do poema “The Raven”, construído a partir de um raciocínio profundamente matemático e traduzido de forma exemplar por Fernando Pessoa, serviu de inspiração e base estrutural para a composição desta ópera de câmara, que explora a forte dimensão visual e sonora de um dos mais extraordinários textos de Allan Poe.

O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

Ficha Técnica

Música: Luís Soldado
Texto: Edgar Allan Poe
Tradução: Fernando Pessoa
Encenação: Alexandre Lyra Leite
Direção Musical: Rui Pinheiro
Barítono: Rui Baeta
Bailarina: Yara Cleo / Sara Cheu
Acordeão: António Correia
Clarinete: Ruben Jacinto
Violoncelo: Tiago Vila
Eletrónica em tempo-real: José Grossinho
Conceção visual: Alexandre Lyra Leite e Rita Leite
Figurinos: Rita Alvares Pereira
Design gráfico e Ilustrações: Rita Leite
Montagem e Assistência técnica: Fernando Tavares, Jorge  L. Santos, Paulo Antunes
Produção executiva: Rita Leite
Produção: INESTÉTICA COMPANHIA TEATRAL
Crédito Fotográfico: © Badio Magazine
Projeto financiado por: República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direção-Geral das ArtesFundação GDA e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

publicidade

Artigo anteriorFísica vence no regresso de Miguel Salvador
Próximo artigoDolce Furadouro, da lama à pista
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui