Saiba os números apresentados pela GNR Na área do Destacamento Territorial de Torres Vedras, que inclui os concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), de 21 a 26 de dezembro, intensificou, em todo o território nacional, o patrulhamento rodoviário para as vias de maior tráfego nesta altura do ano, resultante das deslocações de inúmeras pessoas dos locais de residência habitual para as regiões de origem para a celebração da quadra natalícia.
Durante a operação, a nível nacional, a GNR, efetuou 218 detenções e registou 6 912 infrações. Relativamente à sinistralidade, a GNR registou ainda 1 360 acidentes; 15 mortos; 29 feridos graves e 449 feridos leves.
Na área do Destacamento Territorial de Torres Vedras, que inclui os concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço, a GNR contabilizou 16 acidentes rodoviários, sete vitímas, um ferido grave e sete feridos leves.
As autoridades registaram ainda, durante a operação, 16 contraordenações, 11 leves, três graves e duas muito graves. Um condutor foi ainda apanhado sem carta de condução. No total, foram fiscalizados 310 condutores e realizados 296 teste de álcool sendo que 4 automobilistas estavam em excesso.